Doce lembrancinha

Doce lembrancinha
Publicidade

Doce lembrancinha.Segredinho da vovó a lembrancinha comestível fica ótima em qualquer comemoração. Então veja essa deliciosa receita.

 Pão de Mel no Potinho.

Pão de Mel:
-240 ml(1 xícara) leite
-200 g( 1 e 1/3 de xícara) de açúcar mascavo.
-150 g (1/2 xícara) de mel.
-250 g(2 xícaras) de farinha de trigo.
-40 g (4 colheres de sopa) de manteiga.
1 colher(chá) de canela em pó.
-1/2 colher(chá) de cravo em pó.
-2 colheres(chá) de fermento em pó.
-2 ovos.

Recheio:
-600 g de doce de leite.

Calda:
-100 g( 2/3 de xícara) de açúcar

Ganache de chocolate:
400 g de chocolate meio amargo
-120 ml( 1/2 xícara) creme de leite pasteurizado.
-2 colheres(sopa) de manteiga.

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular(usamos uma de 36 x 18 cm, pode ser uma de 30 x 20 cm também)Leve ao fogo o leite com o açúcar mascavo, a manteiga e o mel.Dissolva bem.Não é necessário ferver, só aquecer para facilitar que tudo se dissolva. Quando estiver bem dissolvido desligue e reserve.Em uma vasilha peneire a farinha de trigo, a canela, o cravo e o fermento. Reserve também.Bata os ovos com um garfo ou batedor e misture ao leite com mel e açúcar.Lembre-se que o leite não deve estar tão quente para não cozinhar os ovos.Basta estar de morno a frio.Incorpore os ingredientes peneirados ao liquido,mexendo delicadamente até que fique homogêneo. Leve para assar por cerca de 30 minutos.

Prepare a calda:
Coloque todos os ingredientes numa panelinha e leve para ferver.Assim que ferver desligue e coe o cravo e canela.

Prepare a ganache: Leve o creme de leite para aquecer.Pique o chocolate e coloque em uma vasilha,Assim que o creme de leite ameaçar a ferver, desligue e despeje sobre o chocolate.Aguarde 30 segundos e misture bem com uma colher ou espatula.Misture a manteiga gelada para dar brilho.

Montagem: Corte o pão de mel do tamanho do pote, ou em cubos para facilitar colocar.Coloque o doce de leite em um saco de confeitar e a ganache em outro saco.Coloque uma camada de pão de mel de fundo do pote, umedeça com a calda, coloque o doce de leite.Repita essas duas etapas.Cubra com o pão de mel, umedeça e por cima de tudo cubra com a ganache de chocolate.Sirva em temperatura ambiente.Rende 6 potes como os da foto( 10 cm de altura x 6 cm de diâmetro)Pode ser guardado tampado na geladeira por até 5 dias.Se quiser polvilhe com açúcar de confeiteiro.

paodemel-segredos-da-vovo4

Publicidade
paodemel-segredos-da-vovo3 paodemel-segredos-da-vovo2 paodemel-segredos-da-vovo1 paodemel-segredos-da-vovo

Fonte http://www.blogencontrandoideias.com/

http://chatadegalocha.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário