Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Escolha chá da beleza ou chá bingo

set 21

Escolha chá da beleza ou chá bingo. Segredinho da vovó veja qual dos dois é mais seu perfil ,organize e chame as amigas para comemorar.

Chá da beleza 

No chá de beleza, como é de se imaginar, os presentes são relacionados ao tema. Nele, a anfitriã é contemplada com cosméticos.

Para criar o clima merecido para este chá, a decoração costuma imitar um salão de beleza ou melhor: ele pode até mesmo ser realizado em um salão verdadeiro, com profissionais à disposição da noiva ou debutante e suas amigas.

Para um chá de beleza realizado em um salão profissional, a preocupação com a organização é menor, uma vez que o próprio salão já possui todos os produtos e especialistas nos serviços. Porém o custo pode ser mais elevado.

Procure em sua cidade estabelecimentos que já possuam o serviço completo para chá de beleza. Se não encontrar, faça um planejamento de quantas participantes seriam, quais os tratamentos desejados, período, comes e bebes e proponha ao salão. Com certeza a ideia é muito interessante para o proprietário e, dependendo do dia da semana e horário escolhido, quem sabe ele consegue até fechar o espaço ou parte dele para o evento?

Se você for realizar o chá em casa ou no salão de festas de alguém, capriche na decoração.

Escolha cores bem femininas para a identidade visual, como rosa e lilás. Se quiser dar um contraste, acrescente o verde que, além de ser uma cor menos ‘menininha’ ainda tem tudo a ver com beleza e saúde.

Faça arranjos com  pom pom e aposte nos balões para deixar o clima mais festivo.

Se o orçamento estiver tranquilo, contrate cabelereiros, manicures e maquiadores para mimar você e suas convidadas.

Se não for possível a contratação, você pode deixar os produtos e acessórios necessários para que as próprias participantes se cuidem durante a comemoração.

Entre nossas sugestões de tratamentos de beleza estilo ‘faça você mesmo’ estão: escalda pés, hidratação nos cabelos, máscaras faciais, esfoliação corporal, tratamento de cutículas e outros.

Sabe essas consultoras de marcas de maquiagem? Pois é, muitas delas são treinadas para dar aula de maquiagem e, se você quiser dar um ‘UP’ no seu evento, vale a pena procurar uma delas e propor que dê um curso de auto maquiagem em troca da venda de produtos no local.

Para o cardápio, prefira comidas leves e saudáveis para combinar com a ocasião.

Aposte em sanduíches naturais como: de metro de peito de peru , vegetariano, atum com queijo grelhado e outros com presunto, queijo, verduras e pastas como a de frango.

Faça também uma mesa  e frutas para acompanhar os petiscos. Prefira frutas de fácil consumo como: uva, morangos, banana, ameixa e maçã, ou prepare copinhos com saladas de frutas picadas.

Para as bebidas, opte por águas aromatizadas, sucos como a limonada  ou coquetéis de fruta sem álcool no caso de convidadas menores de 18 anos.

Para causar na apresentação, vale colocar as bebidas em garrafinhas de vidro, acompanhadas de canudinhos . Puro charme!

Se o chá anteceder um casamento e não uma festa de 15 anos, e as convidadas forem maior de idade, aposte em champanhes e espumantes para deixar as convidadas mais à vontade.

Lembre-se de deixar ao alcance: toalhas, tocas de banho, sais de banho, além de todos os produtos que serão utilizados durante os tratamentos.

Para as lembrancinhas, entre nossas sugestões estão: espelhinhos de bolsa, lixas de unha, águas personalizadas, esmaltes, lixas de pé, escovas de cabelo, hidratantes e outros.

segredos da vovo cha beleza

 

Petisco saborosos.

 

segredos da vovo cha beleza2

 

Bolo no tema.

 

segredos da vovo cha beleza3

 

Sanduíches imitando chinelos que charme.

 

segredos da vovo cha beleza4

 

Espetinhos de frutas.

segredos da vovo cha beleza5

 

Bolachinhas no tema.

segredos da vovo cha beleza1

 

Lembrancinhas, kit manicure.

segredos da vovo cha beleza7

 

Lembrancinha, esmaltes.

segredos da vovo cha beleza6

 

Decoração.

segredos da vovo cha beleza8

 

segredos da vovo cha beleza9

 

Chá bingo

Veja que maneira interessante e alegre para fazer sua despedida de solteira.A forma mais simples de brincar é essa: ao receber uma cartela, as convidadas escrevem em cada espaço em branco um presente que, em sua opinião, a noiva ganhará (ex. taças, fruteira, frigideira etc.). A medida que os presentes forem sendo desembrulhados, o quadradinho equivalente deverá ser marcado. A primeira a completar uma linha, coluna ou diagonal, vence – exatamente como num bingo tradicional.Para quem não tem tanto tempo nem criatividade para inventar um roteiro mirabolante de brincadeiras, o bingo pode ficar encarregado de entreter a galera, já que é simples e todos podem jogar.Quanto à cartela, pode ser aquela que a gente encontra em lojas de festa ou você pode criara a sua.

Brincadeiras

 

* Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar. Para ficar mais engraçado faça uma carinha no ovo com uma canetinha e lhe dê o nome do noivo. A variação dela é usar um abacaxi.

* Dançar uma música (procure uma beeem baranga)

* Morde uma maçã que estará numa vasilha cheia de água, sem usar as mãos

* Cantar uma música em outra língua

* Fazer uma declaração de amor para o noivo, usando objetos que serão mostrados em seqüência por uma amiga.

* Fazer uma dança sensual em uma cadeira

* Sentar num balão que estará cheio de farinha

* Imitar uma pessoa famosa

* Dublar uma música com uma vassoura como microfone ( as da Lady Gaga são ótimas para isso)

* No meio de vários copinhos com água, coloque alguns com pinga. A noiva deve escolher qual tomar (esse castigo pode aparecer mais de uma vez)

* Cantar o hino nacional com a boca cheia de farinha (ou de biscoitos cream cracker)

* Em um prato com farinha, coloque a aliança da noiva para ela procurá-la somente com a boca. A variação dessa é esconder a aliança num prato com chantilly.

* Pintar o rosto com batom

* Em 15 segundos falar o nome de 10 personagens de desenho animado

* Prender o cabelo de um jeito engraçado

* Declamar poesia

* Contar uma piada

* Comer três biscoitos água e sal em 3 segundos

* Chupar um limão sem fazer careta

* Dançar com a vassoura

* “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonêsa ou qualquer idioma que a noiva não conhece

* Em 10 segundos falar  5 nomes que se iniciem com a mesma letra do nome do noivo

* Receber papinha (pode ser qualquer comida “melequenta”) na boca de uma amiga. Mas essa amiga estará com uma venda nos olhos.

* Separar a clara da gema de um ovo

* Ler um poema de forma sensual, ou com sotaque, ou fanha

* Amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa sem usar as mãos

* Ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças, uma por cima da outra

* Em uma caixa funda, coloque farinha com água e peça para a noiva colocar a mão e no meio de vários objetos, encontrar um em específico.

segredos da vovo cha bingo

segredos da vovo cha bingo1

segredos da vovo cha bingo2

segredos da vovo cha bingo3

 

 

Fonte http://www.casamento10.com

 http://www.eufacoafesta.com.br

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde