Organizando uma recepção para a primeira comunhão

Organizando uma recepção para a primeira comunhão
Publicidade

Organizando uma recepção para a primeira comunhão.

Segredinho da vovó.

Primeira Comunhão não é uma cerimônia de luxo, por isso nãose prepare ou prepare seus filhos como se fossema um casamento: elegância não é sinônimo de luxo.

Convite

A Primeira Comunhão é uma cerimônia familiar, de grande importância para a criança. Os convites devem ser informais e feitos por telefone.

O que vestir

Em lojas especializadas você encontrará roupas e calçados perfeitos para seu dia.

Recepção

Mesa com toalha branca, rosas brancas para decoração. Bolo confeitado e docinhos especiais. Para beber, sirva refrigerante e água.Para a decoração, aposte em cores leves como o rosa, azul e verde em seus tons mais claros, intercalados com o branco. Se preferir uma versão mais chique para a decoração, escolha entre o dourado e o prateado para os detalhes.Para que fique tudo em harmonia é preciso utilizar as mesmas cores e arte (se houver) no convite, lembrancinhas e outros detalhes, mantendo a integridade da identidade do evento.Quanto mais claro e arejado o local for, melhor. Jardins e espaços ao ar livre deixam o evento ainda mais delicado e os convidados mais à vontade. Flores delicadas, anjinhos, velas em castiçais e terços com as cores da festa serão muito bem vindos para compor a decoração.Se não quiser pecar pelo exagero, opte por toalhas de mesa e louças brancas e deixe o toque de cor para os arranjos, balões, adornos e doces.

Simplicidade

Sendo a primeira comunhão uma celebração de caráter espiritual , a simplicidade deve estar presente.

Almoço ou Churrasco

Se for no horário de almoço, você poderá seguir a opção de almoço ou churrasco se fizer o estilo da família.Para o almoço, o cardápio depende muito do perfil do anfitrião e dos convidados, mas para não ter erro, recomendamos apostar na combinação: Salada + arroz + 1 massa + 2 tipos de carne!Para a sobremesa capriche: monte uma bela mesa com frutas, docinhos diversos e, por último mas não menos importante, invista em um lindo bolo decorado. Se possível, faça plaquinhas para identificar os doces, fica um charme!

Se for a noite sirva salgadinhos. Ou até pizzas , mas não esqueça da mesa do bolo.

Fotos

Não se esqueça das fotos! Para a igreja é importante o trabalho de um bom profissional, já para casa, alguém da própria família pode resolver.

Como último mimo aos seus convidados você pode oferecer uma lembrancinha. Existem diversas opções para o tema. Algumas delas são: latinhas com tercinhos, água benta, cupcakes na caixinha, broches, velas, imãs personalizados, foto mensagem, potinhos com balas e outros.

 

 

 

segredos da vovo decoração 1 comunhão16

segredos da vovóPrimeira Comunhão (1) segredos da vovóPrimeira Comunhão (2 segredos da vovóPrimeira Comunhão (3 segredos da vovóPrimeira Comunhão (4jpg segredos da vovóPrimeira Comunhão (5jpg

 

Veja também :

Tutorial de arranjo festivo

Fontehttp://www.eufacoafesta.com.br/www.garconetesecopeiras.com.br/Imagens google

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário