Organize sua festa de halloween

Organize sua festa de halloween
Publicidade

Organize sua festa de halloween.

Segredinho da vovó comemorar o Dia das Bruxas não era um hábito comum no Brasil mas, nas nas últimas décadas, a data vem ganhando força e espaço no calendário nacional.

Seguir a tradição americana e replicar os moldes de decoração e cardápio é, normalmente, a primeira escolha de quem organiza uma festa de Halloween. No entanto, não faltam maneiras – a maioria bem simples – de “abrasileirar” a comemoração. Quer saber como?

O espaço perfeito

No Brasil, as festas costumam ser realizadas no salão do prédio, em uma área para festas ou até mesmo na sala de casa. Mas o que, de fato, determina o melhor local para a comemoração é a quantidade de convidados.

Coloque na ponta do lápis quantas pessoas farão parte da comemoração e, claro, quanto está disposta a gastar. Aí é mais fácil saber se poderá desembolsar um pouco para a locação de lugar ou se melhor comemorar no “lar, doce lar”.

Independentemente do local escolhido, é importante dividir o espaço em dois ambientes diferentes: um destinado aos adultos, com comidinhas e bebidas, e outro para as crianças, com área para as brincadeiras.

Para comemorações pequenas, não tenha medo de utilizar os móveis da casa. Resgate peças antigas de família, como cristaleiras, mesinhas e bandejas. Lembre-se de que os objetos com ar envelhecido ajudam a compor o visual fantasmagórico da decoração.

Espalhe sobre eles uma fina camada de talco para simular poeira e não abra mão de aranhas, sapos, ratinhos de plástico… O Arteria Ateliê criou uma mesa simples, mas bem colorida, para uma comemoração em casa (foto acima). Galhos secos de árvore e animais de plástico deram mais charme à composição.

Venha! 

Os convites têm a função de preparar os convidados para o clima da festa. Eles não precisam, necessariamente, ser de modelos luxuosos – as versões personalizadas e feitas manualmente estão em alta, aliás.

Com um pouco de criatividade é possível fazer convites bem bonitos utilizando apenas papel e cartolina colorida. Se sua ideia é montar uma festa assustadora, aposte nos fios de cola quente para decorar a parte interna do convite com “teias de aranha”.

Para quem quer uma comemoração mais divertida, vale usar placas de EVA para decorar os cartões com personagens típicos do Halloween.

O que servir

Ao montar o cardápio da festa, priorize as guloseimas nacionais, variando apenas os formatos para que se enquadrem no tema. Kátia Bonfadini sugere doces que normalmente são servidos em festas juninas, como de abóbora e de batata roxa. Decore-os com toppers temáticos de Halloween. Outra sugestão de Kátia é preparar fantasminhas divertidos de maria-mole. Use confeitos para fazer os olhos e, se quiser, sirva-os em copinhos com brigadeiro ou musse de chocolate.Sem grande dificuldade você consegue também transformar bolinhos recheados em tumbas e sarcófagos. Basta fazer recortes com uma faca e decorar com caveirinhas de açúcar. Na mesa principal, nada de bolo grandioso decorado com pasta americana. Seguindo a regra de que “menos é mais”, Luciana Del Bianco, da Idealize Convites, montou uma mesa simples, mas charmosa, com bolo de cenoura coberto com brigadeiro. Mais nacional, impossível!Os biscoitos também fazem sucesso entre adultos e crianças nas festas brasileiras. Para as crianças, prepare opções de chocolate e baunilha decoradas com formas divertidas, como animais, vampiros e múmias.Já os convidados adultos vão se encantar com biscoitos de sabores mais fortes, como gengibre e canela, e em formatos mais ousados e assustadores, como partes do corpo e personagens sangrentos.

Ideias de decoração

Não tenha preguiça de garimpar casas de festas em busca de artigos prontos que possam facilitar a decoração dos ambientes. “É fácil encontrar acessórios, balas e doces temáticos para dar um clima na festa. Use também alguns balões com gás hélio para decorar o local”, sugere a decoradora Dani Machado.Para dar um toque mais brasileiro à decoração, Luciana Del Bianco recomenda a substituição das cores tradicionais da festa (como preto e roxo) por outras opções mais alegres.“Minha aposta é usar cores mais abertas e quentes para traduzir nosso clima tropical. Além dos ícones clássicos da festa, como caveiras, fantasmas e aranhas, podem ser usados também elementos do nosso folclore”, sugere Luciana.

Traquinagens à vista

Como não podem faltar, as brincadeiras são parte fundamental das festas de Halloween. E as gincanas tradicionais das comemorações americanas podem ser inspiradoras. Uma das mais famosas é a brincadeira de pegar a maçã com a boca em uma grande bacia com água.A Caça ao Tesouro pode ser substituída por uma divertida Caça ao Corpo. Encha uma pequena piscina de plástico com bolinhas ou bexigas e coloque alguns objetos assustadores, como aranhas de plástico, dedos e olhos falsos. A criança que encontrar em menos tempo todas as partes de uma boneca, por exemplo, vence.

halloween-festa-segredos-da-vovo9

Publicidade

halloween-festa-segredos-da-vovo6 halloween-festa-segredos-da-vovo5 halloween-festa-segredos-da-vovo4 halloween-festa-segredos-da-vovo3 halloween-festa-segredos-da-vovo2 halloween-festa-segredos-da-vovo1 halloween-festa-segredos-da-vovo halowen-segredos-da-vovo7 halowen-segredos-da-vovo6 halowen-segredos-da-vovo5 halowen-segredos-da-vovo4 halowen-segredos-da-vovo3 halowen-segredos-da-vovo haloween-segredos-da-vovo

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário