Quantidades para uma pessoa

Quantidades para uma pessoa
Publicidade

Quantidades para uma pessoa. Segredinho da vovó veja as quantidades de alimentos para quem mora sozinho.

  1. O primeiro passo para quem mora sozinho e quer melhorar a sua alimentação diária é fazer um planejamento alimentar. Isto nada mais é que montar um cardápio.
  2. Você pode fazer aos domingos, ou num dia em que você tenha tempo. Depois da montagem, a próxima etapa é a compra dos alimentos.
  3. Pense no que você gosta de comer, mas lembre que alimentos gordurosos ou muito calóricos não fazem bem à sua saúde. Então procure colocar no seu cardápio diário saladas e frutas além de muitos líquidos como sucos e água (tente evitar os refrigerantes, pelo menos durante a semana). (Se você teve alguma dificuldade para montar o seu cardápio semanal procure a ajuda de um nutricionista, profissional especializado nesta função)
  4. Escolha um local que além da diversidade de produtos também tenha um preço agradável. Na hora das compras, atenção para a data de validade dos produtos. Alguns possuem data de validade muito curta, com isso você terá um prazo muito pequeno para consumi-los.
  5. Outra dica importante é resistir às tentações. As guloseimas são um bom exemplo. Quem faz compras sozinho geralmente não resiste aos doces e petiscos. Passe longe desses alimentos e dê prioridade aos mais naturais. Você não está proibido (a não ser que esteja fazendo dieta), mas tome cuidado na hora de comprar estes tipos de alimentos.
  6. Escolha alimentos saudáveis: abuse das frutas, legumes, verduras, cereais integrais, sementes oleaginosas, leite e iogurte desnatados, frutas secas e sucos de frutas.
  7. Uma dica muito útil é fazer o básico (arroz e feijão) em grandes quantidades, dividi-los em porções (procure colocar em potinhos plásticos cada porção) e congelar tudo. A cada dia você poderá descongelar uma porção de arroz e uma de feijão e o trabalho será apenas para cozinhar a carne de sua escolha e montar a sua salada.
  8. Com o seu cardápio montado você saberá exatamente o que deve comprar e a quantidade certa. Você pode errar, no começo, mais com o passar do tempo passará a conhecer melhor o seu organismo, seus gostos e a quantidade de comida necessária para cada refeição, sem exagerar.

O que você poder guardar em grande quantidades são alimentos não perecíveis.

Frutas e verduras escolhas aquelas mais gosta, e poucas unidades.

Carne ( você tem que ver na hora a quantidade)
Frango (filé, bem prático )
2 kilos de arroz
1 kilos de feijão
10 litros de leite (1 caixa)
2 litros de óleo
3 kilos de açúcar
1 kilo de sal
2 kilos de café
2 potes de manteiga
4 pacotes de macarrão
1 kilo de farinha de trigo
Alho
1 latas de nescau
10 pacotes de biscoitos
5 latinhas de massa de tomate
2 pastas de dente
4sabonetes
8rolos de papel higiênico
1 caixa de sabão em pó
1 litro de amaciante
2 detergentes
Creme e shampoo

 

Fonte www.fleischmann.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário