Organize o almoço do dia das mães

Organize o almoço do dia das mães
Publicidade

Organize o almoço do dia das mães. Segredinho da vovó sempre é a mamãe que faz o almoço para a família inteira, mas no dia das mães a coisa é diferente e você já pode começar a se preparar para organizar um almoço veja as dicas abaixo.

1. Nada de economizar e deixar tudo para última hora – O dia das mães merece ser programado com antecedência, por isso não deixe para organizar o almoço faltando algumas horas. Já fizemos esse guia para você se preparar o quanto antes possível, então já reserve um dinheirinho extra para seguir as nossas dicas.

2. Organize o cardápio perfeito – Esqueça o “feijão e arroz”, dia das mães é data para preparar receitas dignas dos melhores restaurantes do mundo. Se você não manda bem na cozinha, peça ajuda a algum amigo, a alguém da sua família ou até compre comidas prontas, o importante é sair do comum e surpreender na mesa.

3. Almoço bom é almoço com presente pra mãe – Sabe qual é a melhor entrada para a refeição? Presentear a sua mãe com um presente especial que pode ser aquele CD do artista preferido dela, um livro interessante, chocolates finos, vinhos e até mesmo um buquê de flores.

4. Decore o ambiente Que tal criar um ambiente todo especial que começa desde o local de confraternização em família e vai até a mesa? Escolha uma boa toalha de mesa, louças bonitas e coloque a criatividade a solta para distribuir detalhes como velas, flores, entre outros.

5. Bebidas – Além das receitas, é fundamental escolher bebidas de acordo com o prato escolhido. Se a sua escolha for massas, você pode apostar em vinhos tintos, ou se a escolha for um salmão, o vinho branco combina e vai muito bem como acompanhamento.

6. Sirva a sua mãe – Demonstre que ela não precisa se esforçar em nada no dia especial e deixe-a sentadinha, enquanto você a serve, tudo para ela se sentir em um restaurante elegante.

7. Lave a louça – Esse item pode parecer engraçado, mas as mamães são assim: elas não podem ver algo bagunçado que já vão querer dar aquele jeitinho. Então depois da refeição vá lavar a louça, enquanto alguém distrai a sua mãe.

8. Sirva uma sobremesa especial – Para começar a fechar o dia, sirva aquela sobremesa surpreendente que vai deixar a sua mãe com água na boca.

9. Faça uma surpresa – Mãe que é mãe sempre se emociona, ainda mais quando recebem surpresas especiais. Pense em alguma declaração, um vídeo de recordações, um discurso ou qualquer outra coisa para deixá-la feliz da vida.

10. Para fechar com chave de ouro –  Demonstre para a sua mãe que o almoço do dia das mães foi especial, mas o seu amor é tão grande, que fará com que todos os dias sejam especiais, afinal ela merece receber amor, mimo e ser surpreendida também nos outros dias do ano.

Publicidade

Veja também :

Cardápio para almoço da mamãe

Fonte https://www.meliuz.com.br/blog/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário