Dicas para a noite dos caldinhos

Dicas para a noite dos caldinhos
Publicidade

Dicas para a noite dos caldinhos.

Segredinho da vovó que tal  convidar amigos ou familiares e fazer sua própria noite de caldinhos.

Prepará-los pode parecer uma tarefa fácil, até menos elaborada que outros pratos.

Confira as nossas dicas e prepare um jantar perfeito!

As diferenças entre caldos e sopas. Os caldos, comumente feitos de legumes ou carnes, costumam ser mais líquidos e homogêneos, coados e sem pedaços. O caldo também é a base da sopa, que por sua vez conta com ingredientes como pedaços de carne, hortaliças, leguminosas, grãos, macarrão, arroz e outros.

Não há nada de errado em perguntar os gostos de seus convidados antes da festa. Pelo contrário, isso te dará mais garantia e confiança na hora de comprar os ingredientes e escolher os pratos.

É recomendado servir, ao menos, três receitas diferentes. Vale a pena escolher uma opção tradicional, como o caldo de mandioca com costela ou o de feijão, que agrada a grande maioria dos convidados. Os outros sabores podem ser mais variados, com o caldo verde com calabresa, de alho poró, aspargos frescos ou abóbora com gengibre.

Uma dúvida comum é a quantidade a ser servida. É claro que cada um consome uma quantidade diferente, mas um bom cálculo é servir 450ml de caldo para cada convidado.

Se tiver 10 convidados será 4,5 l do caldo escolhido.

uma noite de sopas e caldos completa pede por bons acompanhamentos. O mais tradicional deles é a torrada, que pode ser preparada com azeite e erva, para dar um toque especial. Caso queira algo mais elaborado, prepare bruschettas para servir também.

O pão italiano é outro acompanhamento clássico. Dê uma torrada no pão para deixar a casca crocante e retire o miolo para deixar ainda melhor. Massas em geral também combinam perfeitamente com sopas e caldos. Macarrão penne, bem refogadinho no alho e óleo, é uma boa opção.

Outra dica é deixar pequenos recipientes,  dispostos na mesa com queijo ralado, pimentas e cheiro verde extra para os que são realmente fãs de bons temperos.

Uma boa dica é servir em pratos fundos, com um prato raso por baixo. Assim, caso um “escape” um pouquinho do prato fundo ou colher, o prato de baixo evita sujeira. Caso prefira, pode substituir os pratos fundos por bowls.

Você pode tanto servir os pratos já montados ou deixar a sopeira na mesa. A segunda opção é especialmente recomendada para quem possui uma sopeira bonita e que harmonize com a decoração.

Procure criar um clima aconchegante na sala de jantar. Aposte em toalhas e louças com colorações mais quentes, como o vermelho e o laranja. Velas ou centro de mesa com flores naturais podem dar um toque especial ao ambiente. Os acompanhamentos e temperos, desde que bem apresentados, também fazem parte da decoração.

Publicidade
      

Veja também :

Caldinho feijão e canjiquinha para 50 pessoas

Fontehttp://blog.worldimportados.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário