Maquiagem e máscaras , alguns cuidados.

Maquiagem e máscaras , alguns cuidados.
Publicidade

Maquiagem e máscaras , alguns cuidados . Segredinho da vovó agora é tempo de cuidado então veja essas dicas.

Segundo especialistas, usar maquiagem com máscaras de proteção pode afetar a capacidade de reutilização, além de torná-las menos eficazes.

Para as pessoas que estão usando máscara de pano, é importante seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação de gotículas durante a pandemia do coronavírus. É importante verificar se a máscara cobre o nariz e a boca, lave as mãos após a remoção e faça o descarte (ou reutilização) adequadamente.

De acordo com a Anne Liu, médica de doenças infecciosas da Stanford Health Care,  quando a maquiagem fica nas máscaras, elas são consideradas contaminadas – o que representa um problema principalmente em centros de saúde que buscam maneiras de limpar máscaras para reutilização.

Pierre diz que não é apenas maquiagem: os produtos masculinos, como loção pós-barba, também podem tornar a máscara menos eficiente. O mesmo acontece com produtos para cuidados com a pele, como protetor solar ou loções pesadas à base de creme que podem se agarrar à máscara.

Mas lembrando que não é uma diretriz oficial, mas, como regra geral, a aposta mais segura é evitar produtos em qualquer parte do seu rosto que possam sujar a máscara. Mas aplicar produtos de cuidados com a pele e maquiagem acima do nariz é totalmente bom.

Dica :

“Ainda é fundamental que você saiba o momento certo de descartar o equipamento de proteção. Enquanto as máscaras cirúrgicas descartáveis devem ser jogadas fora após 4 horas de uso ou quando ficarem úmida, as máscaras n95 têm duração de doze horas. Por fim, as máscaras de tecido feitas em casa devem ser lavadas após cada uso”, orienta a profissional.

Fonte https://www.metropoles.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário