Organize o jantar romântico para 12 de junho

Organize o jantar romântico para 12 de junho
Publicidade

Organize o jantar romântico para 12 de junho. Segredinho da vovó veja como fazer um delicioso jantar para seu amor.

Arrume a mesa coloque toalhas  brancas e vermelhas, arrume a mesma com flores e velas, de preferência para os castiçais altos para que possam conversar com mais liberdade.

Você pode espalhar pelo ambiente saquinhos de aromatizantes para deixar um cheiro agradável no ambiente.

Pense na bebida um bom vinho é uma boa dica, caso ambos não bebam ou tenham que dirigir posteriormente de preferência a sucos ou refrigerantes.

Não se esqueça do presente e também de uma boa música no ambiente, e apenas a luz de velas para deixar o clima ainda mais romântico.

Entrada

“Pout pourri de frutas secas com castanhas” – misture e coloque em taças transparentes: castanha do pará, uva passa preta e branca, damasco picado e amendoim.

Bebida

Champagne gelada com um morango dentro da taça. Ou escolha um bom vinho e neste caso acompanhe com água gasosa.

Para quem não quer ou não gosta de consumir bebidas alcoólicas, faça uma falsa sangria : suco de uva com uma pitada de canela e uma colher de sopa de maçã bem picadinha.

Prato principal

Ninho de salada
Coloque alface americana picadinha, formando um círculo. Coloque tomates cerejas partidos ao meio, palmitos e 2 belos camarões grandes (ferva até ficarem cozidos). Tempere na hora de servir com azeite, sal e limão. Monte em pratos individuais.

Espaguete especial

Coloque na água fervente com sal não precisa do óleo. Enquanto o macarrão cozinha, doure na manteiga uma rodela de gengibre picadinho, um pedaço de pimenta dedo de moça (bem pouquinho), cheiro verde picadinho (cerca de duas colheres de sopa). Acrescente champignon picadinho, azeitonas pretas picadas e misture o macarrão. Coloque um fio de azeite, ajuste o sal se necessário. Sirva quente, decorado com 1 pimenta dedo de moça inteira.

Sobremesa

Mousse de chocolate

Morangos com chantilly ou mousse de chocolate – bata o chantilly ou compre pronto. Lave bem os morangos e coloque em taças. Para a mousse, derreta 180 g de chocolate meio amargo (coloque no microondas e vá vendo o tempo ou em banho-maria, mas tome muito cuidado para não ir água no chocolate). Quando frio, acrescente 1 caixinha de creme de leite sem o soro. Bata quatro claras em neve, depois coloque quatro colheres de sopa de açúcar e bata um pouco mais. Misture tudo e sirva gelado.

Publicidade

Veja também :

Receita de fondue para dia 12 de junho

Fonte https://www.portaltudoaqui.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário