Galinhada servindo 40 pessoas

Galinhada servindo 40 pessoas
Publicidade

Galinhada servindo 40 pessoas. Segredinho da vovó deliciosa receita para seu evento.

Ingredientes

5kg de frango

40 dentes de alho

10 pimentas de cheiro

10 collheres de sopa de vinagre

30 collheres de sopa de óleo

10 cebolas grandes picadas

10 colheres de café de açucar

20 xícaras de arroz branco lavado

40 xícaras de água

 

Modo de fazer

1. Amasse o alho e a pimenta de cheiro com um pouco de sal. Disponha os pedaços de frango numa tigela e tempere-o com o alho e a pimenta amassados, o açafrão da terra, vinagre, sal e pimenta do reino a gosto.

2. Numa panela (de preferência do fundo grosso, que tenha tampa), aqueça o óleo em fogo médio adicione a cebola. Deixe-a dourar e coloque o açúcar em seguida. Ambos server para deixar o frango bem coradinho.

3. Quando a cebola estiver bem dourada aumente o fogo e coloque os pedaços do frango para fritar.Para conseguir um frango bem moreninho, à medida que o frango frita, você pinga água aos pouquinhos até que a cor desgrude do fundo da panela e grude no frango.

4. Assim que o frango estiver bem frito, adicione o arroz lavado na mesma panela do frango e refogue bem (nesse momento, pode-se adicionar também milho verde). Em seguida adicione a água fria mesmo e deixe cozinhar em fogo médio com a tampa entreaberta.

5. Assim que a água secar e você ouvir o barulho de arroz estralando, está pronta a galinhada. Para nós do interior, é importante deixar criar uma rapa no fundo da panela, que fica tão gostosa!

Ao servir, decore com cheiro verde fresco ou com pimenta biquinho.

Cebola em fatias finas e cheiro verde pra finalizar.

 

Publicidade

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário