Organizando a mesa posta

Organizando a mesa posta
Publicidade

Organizando a mesa posta. Segredinho da vovó  pode organizar uma mesa posta quando for oferecer um jantar especial para os seus amigos ou familiares, ou até mesmo quando estiver apenas você e seu parceiro(a). Esse hábito pode ser colocado em prática em qualquer refeição, seja no café da manhã, brunch, almoço, café da tarde ou jantar.

Importante saber que há um tipo diferente de organização e decoração para cada uma das refeições citadas acima.

Além disso, a sua decoração pode ser personalizada de acordo com o evento em questão. Definir a ocasião é o primeiro passo, e faz a tarefa de pôr uma mesa algo muito mais simples e fácil.

No caso de um churrasco, por exemplo, sua mesa posta pode ser algo mais leve e descontraído, enquanto que para um jantar de noivado a sua mesa requer mais sofisticação. É claro que a mesa posta do dia a dia também é diferente da que você deve montar em ocasiões especiais, pois não há a necessidade de sempre investir em algo super planejado.

Para cada tipo de refeição, há talheres, copos e pratos específicos que devem ser utilizados, mas há alguns itens que são coringas e sempre serão utilizados. Por isso, é importante mantê-los sempre à mão. Confira alguns itens.

Um jogo completo de talheres, um jogo de porcelana, um jogo de copos e um conjunto de sousplat e guardanapos são alguns dos elementos essenciais para montar uma mesa caprichada.

Um jogo completo de talheres, um jogo de porcelana, um jogo de copos e um conjunto de sousplat e guardanapos são alguns dos elementos essenciais para montar uma mesa caprichada.

Um dos elementos preferidos e mais importantes na decoração de uma mesa é o centro de mesa, que pode apresentar umvaso refinado com buquê de flores, um candelabro com velas acesas ou até mesmo uma cesta de frutas, se for o caso de uma ocasião mais informal.

Em grandes reuniões, por exemplo, talvez seja interessante cogitar adicionar marcadores de lugar na mesa posta. Os marcadores podem ser feitos de várias formas, como cartões simples com os nomes dos convidados, etiquetas nas garrafinhas de água, vasinhos de flores com as indicações de nomes, etc.

Publicidade

Veja também :

Arranjos de mesa natalinos

Fonte http://blog.organizatop.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário