As etiquetas para cerimônia do casamento

As etiquetas para  cerimônia do casamento
Publicidade

As etiquetas paar cerimônia do casamento. Segredinho da vovó  o conhecimento faza diferença , então siga as etiquetas abaixo.

O chapéu é super chique e elegante, mas tem algumas regrinhas básicas que não podem ser esquecidas:

O chapéu é para ser utilizado de dia. Ou seja, enquanto a luz do sol ainda raiar. Então lembre-se: casamentos realizados após as 17:00 horas não permitem a utilização do chapéu. Por que? Veja: os convidados irão entrar na igreja de dia é verdade, mas sairão a noite…

Outro detalhe: se a noiva casar de chapéu, ele é vedado as madrinhas e as mães. O problema neste caso é a hora do cumprimento. Já imaginou a noiva com um chapéu cumprimentando as mães com outros? Fica uma confusão geral! Se a noiva não utilizar o chapéu , dai ele é liberado para as mães e madrinhas.

Com relação a pergunta se todas as mães devem usar chapéu, isto é um pouco delicado. Veja: o chapéu demonstra classe e bom gosto, quando usado apropriadamente. Ele fica vistoso no altar. Se uma das mães utilizar e outra não , pode ter certeza que fofocas tipo “será que ela não tinha condição de comprar um chapéu?” ou “será que ela não sabe que se usa chapéu de dia?”, entre outras, vão rolar. Portanto é importante que se uma das mães usar ambas usem, mesmo por que a que estiver sem chapéu ira “desaparecer” no altar.

A cor do buque não precisa combinar com a cor da recepção ou da igreja. Ele é independente e deve cobiçar apenas com o estilo do seu vestido. Inclusive as flores devem ser diferentes as utilizadas em todo o resto do conjunto para que não pareça que você utilizou um “restinho” para faze-lo. Portanto, se sua decoração é verde, você pode sim entrar como o buque vermelho. Apenas farei uma pequena consideração sobre o vermelho: foi realmente moda a utilização do buque vermelho, por durante um bom tempo. Ocorre que hoje , o vermelho esta meio fora de moda.Por que? Veja: a primeira coisa
que ira entrar na igreja será o seu buque. Toda a atenção será para ele. Se sua cor chamar mais atenção que o resto do conjunto fatalmente ele será a atração principal. Ou seja , após a cerimonia ninguém se lembrara do seu vestido , mas apenas do seu buque. Ou seja ele “mata” a noiva. E tem mais : nas fotos também sobressai tanto que acaba sendo o foco principal das atracões. E depois, por ser uma moda , hoje ainda é admissível.

Agora você já pensou daqui a dez anos? Será que você não vai olhar seu álbum e detestar aquela cor? Assim, aconselho você a utilizar uma bela cascata de orquídeas brancas, que são  chique e clássica.

Como toda grande tradição, o casamento também tem uma série de regras (o protocolo) que devem ser seguidas independentemente do tipo de casamento que se vá fazer.

São regras simples e não pedem nenhum esforço extra nem dos noivos nem dos convidados.

Chegada à igreja
O noivo sempre chegará antes da noiva, com uma diferença de pelo menos meia hora. Tanto ele quanto ela devem entrar na igreja em cortejo, ele de braço dado com sua mãe ou madrinha, ela, com seu pai ou padrinho.

A noiva não deve se atrasar, hoje em dia o atraso significa falta de respeito tanto aos convidados e às noivas que vão se casar na sequência. Ao entrar, ela deve se posicionar ao lado esquerdo do noivo. Esta tradição remonta à época em que os homens levavam a arma do lado direito, e, desta forma, tinham mais liberdade de movimento.

Dentro da igreja
Os convidados da noiva ficarão do lado esquerdo da igreja, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficarão à direita, atrás dele. Os primeiros bancos são destinados aos familiares mais diretos. No primeiro banco devem estar os pais, avós e padrinhos de batismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem se sentar onde desejarem.

Na festa ou banquete
O fato de os noivos chegarem antes ou depois dos convidados não é considerado um detalhe importante. O importante é que haja alguém da família para recepcionar as pessoas que forem chegando.

Dentro do salão, as mesas devem estar dispostas de forma circular, para facilitar o fluxo dos recém-casados entre elas. Os pais devem se sentar em mesas próximas à destinada ao novo casal.

segredos da vovo festa mini casamento1

Publicidade

Veja também :

Organize um mini wedding

Fonte www.dicasdemulher.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário