Carnaval para as crianças

Carnaval para as crianças
Publicidade

Carnaval para as crianças.

Segredinho da vovó se a sua criança vai fazer aniversário no carnaval , que tal comemorar com o tema.

Cardápio

Cada convidado come em média 15 salgadinhos, 6 doces, 150g de bolo, 500 ml de suco ou de refrigerante. Esse cálculo vale para pessoas a partir de seis anos de idade.

Na hora de preparar o cardápio da festa, dê preferência aos doces e salgados que agradam o paladar da maioria das crianças. Evite sabores exóticos ou muito elaborados. Outra dica importante é criar miniaturas dessas delícias, pois assim elas cabem perfeitamente nas mãozinhas dos pequenos.

1 – Enroladinho de salsicha

O enroladinho de salsicha é uma comida perfeita para incluir no cardápio da festa infantil. Semelhante ao hot-dog tradicional, ele também pode ser recheado com batata palha. Sirva essa delícia com diferentes opções de molho, como catchup e mostarda.

2 – Mini hambúrguer

Os lanches em miniatura fazem muito sucesso nas festas infantis, como é o caso do mini hambúrguer. O hamburguinho leva pão com gergelim, carne e queijo. Ele pode ser servido com porções individuais de batata-frita e molhos variados.

3 – Batatinhas temperadas

Ao invés de servir porções de batata-frita, os pais podem apostar numa versão mais saudável, ou seja, a batatinha temperada. É um aperitivo saboroso e que promete agradar o paladar dos pequenos.

4 – Legumes cozidos em copinhos

Você quer tornar o cardápio da festa infantil saudável? Então invista nos legumes cozidos. Isso mesmo! Cozinhe cenouras baby e legumes. Depois, faça pequenas porções em copinhos transparentes e sirva com algum molho caseiro. Os legumes coloridos com certeza vão despertar a vontade da criança de experimentar.

5 – Pirulito de pizza

O fast food é uma escolha certeira no cardápio, mas vale a pena inovar a forma como as comidinhas são preparadas. O pirulito de pizza, por exemplo, é uma sugestão interessante para quem quer surpreender e fazer sucesso com as crianças.

6 – Mini churros

Os mini churros aparecem entre os melhores doces para servir na festa infantil à tarde. Eles são preparados com uma massa doce saborosa e podem contar com diferentes tipos de recheio, como doce de leite e Nutella.

7 – Cupcakes

As crianças amam cupcakes! Por isso não dá para abrir mão desse doce na festa infantil. O bolinho pode ser preparado de acordo com o tema da festa e ganhar uma decoração especial. Em alguns casos, os cupcakes confeitados podem se transformar em lembrancinhas comestíveis.

8 – Espetinhos de frutas

Você quer satisfazer o paladar das crianças com uma sobremesa saudável? Então nada melhor do que servir espetinhos preparados com frutas picadas. Use morangos e uvas, pois são as frutas prediletas dos pequenos. Para tornar o doce ainda mais apetitoso, cubra com uma camada de chocolate.

9 – Pop-cake

Você já ouviu falar no pop-cake? Pois saiba que esse doce é uma verdadeira tendência nas festas infantis. Trata-se de um bolo no palito, normalmente revestido com uma cobertura saborosa e decorado com confeitos coloridos. É uma ótima pedida para substituir os tradicionais brigadeiros e beijinhos.

10 – Panqueca

A panqueca, seja ela doce ou salgada, é uma opção diferente e saborosa para servir na festa infantil. Recheios como brigadeiro, Nutella, beijinho e morango são os mais apreciados.

11 – Minipretzels

Os pequenos convidados adoram pretzels? Então nada melhor do que preparar versões em miniatura dessa massinha. O resultado é um petisco saboroso e crocante.

12 – Minitortas

Assim como o pirulito de pizza, a minitorta pode ser preparada no palito. Ela fica bem parecida com o velho e bom crepe.

13 – Suco

Sirva sucos coloridos em charmosas garrafinhas de vidro. Procure valorizar as cores do tema da festa, para cativar ainda mais os convidados. Os filtros de vidro também representam uma ótima opção.

14 – Chocolate quente

Caso a festa infantil esteja acontecendo em uma tarde de inverno, vale a pena servir um delicioso chocolate quente. Capriche no preparo da bebida e incremente com chantilly.

15 – Milk-shake

Substitua o tradicional refrigerante pelo milk-shake. Os sabores de chocolate e morango são os mais apreciados pelas crianças.

Publicidade
             

Decoração de carnaval

Fonte https://casaefesta.com

http://www.antesdafesta.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário