Quantidades para um strogonoff servindo 50 pessoas

Quantidades para um strogonoff servindo 50 pessoas
Publicidade

Quantidades para um strogonoff servindo 50 pessoas.

Segredinho da vovó vai receber 50 convidados veja como fazer eu delicioso strognoff.

  • Arroz: Como vamos ter 50 pessoas, calcule 50gr por pessoa. Quando o arroz é cozido ele triplica de tamanho e peso. 50gr de arroz cru equivale a 150gr de arroz cozido.
    Você vai precisar de 2.5kg de arroz cru (com peso final de 7.5Kg);
  • Carne ou Frango: Aproximadamente de 200 a 300gr de carne por pessoa;
  • Creme de Leite: Aconselhamos a comprar em algum mercado da categoria “atacadão” (por exemplo, Assai em São Paulo) pois nestes mercados você encontra baldes de creme de leite de 3,5 Kg e você vai precisar de aproximadamente 6.0Kg;
  • Champignon: Você pode comprá-lo fresco e fatiado que, além de mais gostoso é mais barato e necessita só de uma leve fervura para servir suas 50 pessoas.
    Você vai precisar de baldes entre 2.0 e 3.0Kg.
    Utilize dois baldes de 2Kg, ou um de 2Kg e um de 3Kg para sobrar
  • Batata palha: Compre saquinhos mesmo pois o saco maior vem com 50Kg de batata, calcule porções de 100 gramas por pessoa, você vai precisar de aproximadamente 5Kg.Mesmo você sabendo a receita lembre-se que você vai ter que calcular o restante dos ingredientes.Cebola: 15 cebolas médias picadas bem fininhas.
  • Molho de tomate 1 caixa de 520gr

MOLHO DE TOMATE CASEIRO

  • O tomate deve estar maduro, saudável, bem vermelho e firme. Não pode estar a ponto de estragar. Este molho conserva-se por um bom tempo em geladeira.Quanto mais tempo ficar no fogão mais grosso vai ficar o molho, esse molho pode ser congelado também.Você pode acrescentar os temperos de sua preferência como manjericão, manjerona, orégano ou coentro.Ingredientes:2 Kg. de tomate maduro.

    2 colheres de sopa de óleo.

    2 colheres de sopa massa de alho.

    2 colheres de sopa de katchup.

    2 colheres de sopa de mostarda.

  • 2 colheres de sopa de açúcar.2 tabletes de caldo de legumes.1 colher de sobremesa de sal.1 xícara de cheiro verde fresco.

    1 cebola grande.

    Modo de fazer:

    Lave bem os tomates, retire as sementes e corte em pedaços, coloque no liquidificador com todos os ingredientes menos o óleo e o caldo de legumes, triture bem. Em uma panela aqueça o óleo com o caldo de legumes coloque essa massa e deixe ferver em fogo baixo, até engrossar o molho. Pode ser usado no lugar dos molhos de lata.

     

  • O restinho é básico e fica ao seu critério.

Publicidade

Veja também :
https://segredosdavovo.com.br/2019/12/quantidades-para-seu-coquetel/
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário