Festa junina , dicas para decoração.

Festa junina , dicas para decoração.
Publicidade

Festa junina , dicas para decoração. Segredinho da vovó se você está pensando em organizar um arraial para os amigos ou a família, veja como  preparar os detalhes da decoração de festa junina.

Papel crepom

A decoração de festa junina, como você sabe, é bastante alegre e colorida. Para conseguir reproduzir toda essa vibração no seu evento, o papel crepom pode ser um excelente material para aplicar no ambiente.

Você pode fazer faixas de papel crepom de diversas cores e colar nas paredes, para deixar o local da festa bem colorido, ou pendurar faixas mais finas na entrada e portas que dividem o ambiente!

Bandeiras e balões

As bandeirinhas coloridas são um clássico da decoração de festa junina e jamais devem faltar na sua festa. Para fazê-las manualmente é muito fácil, tudo que você precisa é de papéis coloridos e de um pouquinho de habilidade na hora de recortá-las no formato correto. Cole todas elas em um barbante e distribua pelo espaço disponível na festa.

Para os balões, você tem duas alternativas:

  • Fazer uma versão simples dessa decoração, com um desenho em papel recortado e que pode ser colado nas paredes ou nos barbantes;
  • Montar um origami de balão e distribui-los pelos locais da festa.

Chápeus de palha para colocar docinhos.

Na decoração da festa junina não podem faltar os chapéus de palha, mas que tal você dar uma nova utilidade para eles? Você pode usá-los para servir os salgadinhos e doces que estarão disponíveis na sua festa.

Basta cobrir com um pano de chita ou alguns guardanapos e pronto, você tem uma bandeja temática para usar no evento!

Santinhos

São João e Santo Antônio são presenças ilustres e indispensáveis para sua festa junina. Por isso, não se esqueça deles na sua decoração.

Você pode colar as imagens dos santos em latinhas que serão usadas para servir petiscos, como doces e  amendoins , ou colocá-las em mandalas de chita ou papel crepom para decorar as paredes e mesas.

Flores

Os arranjos de flores ajudam a dar mais vida ao seu evento e por isso, eles não podem faltar na sua festa. Prefira flores temáticas, como o girassol e a margarida, mas use a criatividade na hora de montar a sua decoração com esses detalhes.

Os tecidos de chita também são tradicionais nas festas juninas e, por isso, podem ser usados nas mesas, cadeiras e em vários detalhes do evento.

Publicidade

Veja também :

Detalhes com tema cítrico

Fonte https://content.paodeacucar.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário