Casando na praia

Casando na praia
Publicidade

Casando na praia.

Segredinho da vovó se você sonha em realizar um casamento na praia veja essas dicas.

Organizando casamento na praia é opção de cerimônia moderna, descontraída, que vem sendo selecionada cada vez mais por casais, em modalidade informal. Assim, é possível usar criatividade e escapar de tradições e limitações. A dica é buscar explorar as características do clima e ambiente selecionado, e a praia aponta para cor, descontração, tecidos finos e suaves, leveza. É importante a decisão entre o dia ou noite para realização do casamento, já que cada período possui características e cuidados próprios pela praia.

Em relação à data do casamento, é importante considerar o horário de verão, e detalhes como pôr-do-sol. Os meses ideais para casamento na praia são os de maior calor como janeiro, novembro, dezembro, porém o momento mais fresco deve ser considerado, o fim da tarde ou noite. O local deve ser de fácil acesso, e o mapa acompanhar o convite para facilitar.

Cardápio e Bebidas

A alimentação e recepção são de acordo com horário do casamento, e sem restrição, usando a criatividade. Em relação ao período da manhã, como o evento estende-se até almoço, o cardápio é mais substancial.Há opção de churrasco, ou cardápio composto por pratos de frutos do mar, ou a combinação de ambas as idéias. O arroz à grega pode ser acompanhamento, e a salada de folhas verdes e frutas, a entrada.

Já para bebidas, o ambiente aponta para sucos de frutas preparados no local. A dica é disposição de mini bar, com barman para preparo de coquetéis, batidas de frutas, sucos, e caipirinhas. A tradicional champanhe para brinde anteriormente ao bolo é fundamental.

Decoração e Figurino

A dica para decoração do casamento na praia é investir em frutas da estação, compondo também sobremesa saudável e prática. A ornamentação direciona para flores mais resistentes, já que ficarão expostas ao sol e calor. O uso da folhagem é relevante para garantia do frescor.

Já em relação ao figurino desta cerimônia, a dica é simplicidade e despojamento, para noivo e noiva, familiares e convidados. A sugestão para noivo é calça de algodão e bata, e se o casamento acontece diretamente na areia, todos podem permanecer descalços.

O ideal é evitar salto, vestidos longos para não arrastar pela areia. Para a noiva, a dica é evitar tecidos pesados e pedrarias, sendo ideal o estilo despojado e clean. Em substituição ao véu, a tiara ou grinalda é interessante.

Detalhes Importantes

É fundamental verificar a necessidade da autorização do local para realizar o casamento na praia, em contato com a prefeitura. Há detalhes muito importantes para sucesso deste evento, como condição da areia, possibilidade de chover, iluminação à noite, cobertura, banheiros, segurança e salva-vida.

É preciso combinar com padre, pastor ou celebrante os detalhes da cerimônia, e a improvisação do altar segundo a orientação da família. Em alguns casos existe necessidade da autorização para realizar o casamento fora da paróquia.

A ambientação é mais jovem e fresca, e a gastronomia deve acompanhar isso. Variedades e pequenas porções é o ideal para um casamento na praia.

Veja sugestão de cardápio completa pensada pelos chefs do Strauss Buffet:

Bebidas: suco natural de abacaxi, água de coco, gengibre e amoraSuco natural de limão com erva cidreira,água aromatizada com limão sicilianoágua aromatizada com hortelãRefrigerante/diet e normal. Água mineral e com gás. Gelo.

Coquetel Volante: panelinhas com cogumelos sautée ao creme, acompanha palitinhos folhados de abobrinha.Rolinhos em massa fillo com fundo de alcachofra, ervas e parmesão. Bolinhos picantes de siri com aïoli e concasse de tomate.Purê de mandioquinha com redução de aceto balsâmico e crispies de bacon.

Ilha: ceviche de liguado com batata doce. Cuscuz do tipo paulista. Terrine de legumes grelhados com queijo de cabra e coulis de tomate. Terrine de berinjela com pasta de tomate seco. Torta folhada de carne seca com purê de abóbora e crispies de couve manteiga. Bliniscom tartar de salmão e maçãs verdes. Cream cheese com nozes, amêndoas e geleia de pimenta, acompanha tortilla de milho. Saladinha de folhas variadas com flores comestíveis e molho de mostarda a’lancienne. Saladinhade trio de quinoas com lentilha rosa, legumes e azeite verde.

Pratos quentes: tortelli de mussarela de búfala com molho de tomates concassé e manjericão. Lascas de vitela com molho de jabuticaba e purê de banana da Terra. Trançado de namorado com salmão, molho de limão e pimenta rosa. Arroz com wild rice.

Sobremesa: torta de ganache de chocolate com frutas do bosque. Torta de coco queimado com macadâmia.Torta mousse de chocolate branco com calda de laranja kinkan. Sorvete de tangerina, sorevete de paçoca, caldas e frutas variadas.

Mesa de saída: café, chás variados, amaretti, amanteigados, trufas e biscoitinhos de limão siciliano. .

Publicidade

segredos da vovo cardapiocasa4

Comida.

segredos da vovo cardapiocasa3

Comida.

segredos da vovo cardapiocasa1

Comida.

segredos da vovo cardapiocasa

Comida.

 

 

segredos da vovo casarpraia15

Casamento na praia

segredos da vovo casarpraia14

Casamento na praia

segredos da vovo casarpraia13

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário