Receitas para curtir o momento amizade

Receitas para curtir o momento amizade
Publicidade

Receitas para curtir o momento amizade. Segredinho da vovó  veja essas receitas rápidas e deliciosas para receber oa amigos.

DOCES

 

Gelatina colorida

Ingredientes: 6 envelopes de gelatina em pó (em pares de 3 sabores e cores bem destintas)

Modo de Fazer: Preparar conforme descrito na embalagem um dos sabores (2 envelopes iguais) da gelatina. Distrubuir em copos descartavéis transparentes, até 1/3 de cada copo. Deixar na geladeira até ficar consistente. Depois preparar os próximos dois envelopes iguais de outro sabor. Retirar os copos da geladeira e distribuir o novo sabor por cima da primeira camada completando 2/3 de cada copo. Deixar novamente na geladeira. Repetir o procedimento para terceira camada.

Para agilizar o processo, invez de acrescentar a água, conforme descrito nas embalagens, você pode colocar os cubos de gelo contendo a mesma quantidade de água.


Gelatina divertida

Ingredientes: 6 envelopes de gelatina em pó qualquer sabor da cor amarela.

 

Modo de Fazer: Preparar conforme descrito na embalagem um dos sabores (2 envelopes iguais) da gelatina. Distrubuir em copos descartavéis transparentes e deixar esfriar até temperatura ambiente. Mergulhar um ou dois bixinhos de glatina em cada copo e levar para geladeira até ficar consistente.

Para agilizar o processo, invez de acrescentar a água, conforme descrito nas embalagens, você pode colocar os cubos de gelo contendo a mesma quantidade de água.


Gelado de limão

Ingredientes:
2 pote (200 g) iogurte desnatado
2 envelope de gelatina em pó sem sabor
8 colheres (sopa) de suco de limão
açúcar ou adoçante em pó à gosto

 

Modo de fazer: Despeje a gelatina numa tigela e acrescente 5-6 colheres das de sopa de água. Aquecer em banho-maria mexendo até amolecer (cerca de 5 minutos). Depois transferir para liquidificador e acrescentar o iogurte, o suco de limão e o adoçante e bater em velocidade média até ficar homogêneo (cerca de 2-5 minutos). Distribua em copos de cafe descartaveis transparentes e deixe na geladeira. No momento de servir, decore com raspas de limão.


Sobremesa de pêssegos

Ingredientes:
1 caixinha (200 g) de creme de leite
1 lata de pêssegos em calda
2 colheres de açúcar
cerejas (opcional – para enfeitar)

Modo de Fazer: Todo o conteúdo de lata de pêssegos bater no liquificador durante 5-10 minutos e distribiur em formas. Em seguida, a parte bater o creme de leite com açucar até ficar espesso.  E cobrir os pessegos com este creme. Para enfeitar coloque as cerejas.


SALGADOS

Patê de atum com requeijão

Ingredientes:
1 lata de atum
1 cebola média
meio vidro de maionese
meio copo de requeijão
meia xícara de vinagre
sal, orégano, pimenta-do-reino à gosto

Modo de Fazer: Picar a cebola e cobrir com meia chícara de vinagre por 5 minutos. Apos disso, escorrer bem e transferir a cebola para liquificador, acrescentar 1 lata de atum,  meio vidro de maionese, meio copo de requeijão e outros ingredientes à gosto. Bater tudo até ficar homogêneo.


Patê de milho verde

 

Ingredientes:
1 lata de milho verde
1 cebola média
meio vidro de maionese
meia xícara de vinagre
sal,  orégano, pimenta-do-reino à gosto

Modo de Fazer: Picar a cebola e cobrir com meia chícara de vinagre por 5 minutos. Apos disso, escorrer bem. Bater o milho verde no liquificador, retirar num recipiente e acrescentar a cebola e outros ingredientes à gosto. Misturar  tudo até ficar homogêneo.


Patê de frango com requeijão

 

Ingredientes:
3 peitos de frango
1 copo de requeijão
sal, catchup, orégano, pimenta-do-reino à gosto

Modo de Fazer: Cozinhar e picar os 3 peitos de frango. Acrescentar requijão e outros ingredientes à gosto. Misturar  tudo até ficar homogêneo.


Palitos com azeitonas, tomate cereja e quejo

 

Ingredientes:
Azeitonas pretas  ou verdes
tomate cereja
quejo
palitos (de preferência coloridos)

Modo de Fazer: Quejo cortar em cubos com tamanhaos aproximadamente iguais. No espeto colocar primeiramente uma azeitona, depois um cubo de queijo e ao final o tomate cereja.

 

Publicidade

 

segredos da vovo mesa cha de panela20

Fonte  www.coisasdebebe.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário