Dicas para organizar sua festa

Dicas para organizar sua festa
Publicidade

Dicas para organizar sua festa.

Segredinho da vovó.

Para organizar uma festa com sucesso é preciso calcular a quantidade de comida e bebida necessária para atender adequadamente a todos os convidados. Embora os cálculos dependam do tipo de festa, no geral, há algumas regras que devem ser obedecidas. Detalhes na decoração vão fazer a diferença na sua festa.

Para você preparar o cardápio e definir as quantidades, faça primeiro uma previsão de quantas pessoas participarão de sua festa.

Normalmente, calcula-se que 30% dos convidados não comparecem ao encontro.

Comidas

Dica 1: Considere o tempo que a festa irá durar. Se os seus cálculos ultrapassarem cinco horas, saiba que as pessoas irão comer e beber bem mais do que uma cerimônia rápida.
Dica 2: Confira a faixa etária dos convidados. Quanto mais jovens, maior será o consumo de comida. O mesmo vale para os homens, que acabam comendo bem mais do que as mulheres.

Encomendas de docinhos e salgadinhos para sua festa!

Canapés e Salgadinhos: Escolha pelo menos cinco opções e dê preferência aos patês e canapés de carpaccio ou salmão, que são leves e não têm quase nada de gordura. De 10 a 12 unidades por pessoa está de bom tamanho.
Entradas e Pratos Quentes: A conta é “um por um”, ou seja, o número de convidados multiplicado pelo de pratos. Não dá para fazer mágica ou tentar adivinhar se todos vão querer ou não todas as sugestões. Sem exageros, a melhor combinação ainda é: entrada + massa + carne.

Queijos: Queijos e frios 150g por pessoa e 50g por pessoa de pão.
Churrasco: 300 gramas de carne por pessoa, 300g de frutas/legumes/verduras por pessoa, 100g de farofa por pessoa; 1 pacote de carvão a cada 10 kg de carne.
Pedaço de pizza: (estilo buffet de pizza, o pedaço é bem menor, como se fosse 1/3 do tamanho de um pedaço da pizza família): 8 pedaços de pizza salgada e 3 pedaços de pizza doce por pessoa.
Almoço ou jantar: 50g de arroz cru por pessoa (o arroz aumenta bastante); 300g de carnes/peixe/frango por pessoa; 150g de frutas/legumes/verduras por pessoa.

Doce

Doces: Escolha entre 4 a 8 tipos. Geralmente cada pessoa come de 3 a 12 unidades.
Bem Casados: A teoria é “um para cada um”, mas todos sabemos que na prática o ideal é ter 2 ou 3 bem casados para cada convidado, evitando assim uma situação desagradável de faltar.
Bolo: Calcule 100 gramas por pessoa, mas apenas para 40% da sua lista de convidados, pois com tantas opções de doces, o bolo pode ser desperdiçado.

Lembrancinha

Elas são entregues somente para as mulheres, que em média representam 60% dos convidados.

Bebidas

Dica 1: Em primeiro lugar é preciso analisar uma série de variáveis importante sobre a festa, como o tempo de duração da festa. Uma festa longa com certeza irá consumir mais bebidas. Também é preciso definir se será um coquetel, almoço ou jantar.
Dica 2: A faixa etária dos convidados também é importante, normalmente os jovens bebem mais que os mais velhos e as crianças bebem a metade dos adultos.

Dica 3: Quando será a festa? Inverno, verão? Os tipos de bebidas variam, no verão o consumo de água, refrigerantes e cerveja aumenta, e no inverno o vinho é mais consumido.
Não Esqueça: O mais importante aqui é a qualidade, afinal, nada mais chato do que acordar com ressaca na manhã seguinte porque a bebida era da pior qualidade.

Refrigerante: 400ml por pessoa se também servir outras bebidas e 600ml por pessoa se servir apenas refrigerantes e água.
Água Mineral: 200ml por pessoa. Lembre-se: muitas pessoas não bebem refrigerantes ou apenas diet. Por isso é importante colocar à disposição dos convidados refrigenrantes diet, água tônica e água com gás para quem não toma bebidas alcoólicas.

Vinho tinto: 1 garrafa de para cada 3 ou 4 pessoas durante um almoço ou jantar e 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas em um coquetel.
Champagne: 1 garrafa para cada 2 pessoas em uma festa “bolo-com-champagne”, onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa e 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas na hora do brinde.
Uísque: 1 garrafa de 750ml para 6 pessoas Cerveja: 2 garrafas por pessoa (se não tiver outras bebidas) ou 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados se houver também vinho tinto e branco.

Garçons: calcule 1 garçom para cada 15 convidados em coquetéis e 1 garçom para cada 12 convidados em jantares onde os convidados ficam sentados.

Sempre é bom sabermos as quantidades na hora de comprarmos artigos para a nossa festa então veja abaixo.

Copos: 3 copos por pessoa ou para cada 2 litros de bebida = 12 copos de 200 ml. Compre 20% a mais do número de pessoas da lista.

Guardanapos :6 a 9 guardanapos por pessoa ou para 500 salgados use 10 pacotes de 50 unidades. As cores dos guardanapos variam de acordo com o tema da sua festa.

Talheres: 20% a mais do número de pessoas da lista para cada operação: entrada, refeição e sobremesa.

Pratos: 20% a mais do número de pessoas da lista para cada operação: entrada, refeição e sobremesa.

Copinho de Café: 30% a mais do número de pessoas da lista, nem todos tomam café. Copo descartável para café pode ser descartável ou de isopor (térmico)

Descartável.

segredos da vovo descartavel1

Decorando com descartável.

segredos da vovo descartavel2

Porta doces.

segredos da vovo descartavel3

Porta guardanapos.

segredos da vovo descartavel4

Pratos.

segredos da vovo descartavel5

Porta docinhos.

Alguns detalhes na decoração pode surpreender seus convidados, então inspire-se .

segredos da vovo festadetalhe9

segredos da vovo festadetalhe6

segredos da vovo festadetalhe5

segredos da vovo festadetalhe4

segredos da vovo festadetalhe3

segredos da vovo festadetalhe2

segredos da vovo festadetalhe1

segredos da vovo festadetalhe

 A festa não estará completa sem a lembrancinha.O ideal é que seja feita com um produto ligado ao tema da festa e que seja uma recordação que identifique o aniversariante.Hoje em dia, também tem se oferecido a opção de uma oficina de arte que acontece durante a festa infantil e que proporciona uma lembrancinha.Os presentes especiais são uma alternativa diferenciada e personalizada de presente. Detalhes nos doces e arranjos para mesa personalizados no tema serão detalhes que deixaram sua festa um charme.

segredos da vovo llembrancinhas1JPG

Kit Manicure com potinhos de algodão, removedor
de esmalte, hidratante, lixa de unha, esmalte e toalhinha rosa.
segredos da vovo llembrancinhas2
 Para os meninos: kit guloseimas
segredos da vovo llembrancinhas3
Para as meninas baby: Kit Beleza com tic-tac e xuxinhas.
segredos da vovo llembrancinhas
Difusor.
segredos da vovo llembrancinhas4
Laços nas colheres do docinhos.
segredos da vovo llembrancinhas6
Centro de mesa no tema da festa,ursinho.
segredos da vovo llembrancinhas7

Porta-guardanapos.

segredos da vovo detalhe1 segredos da vovo detalhe3

segredos da vovo llembrancinhas8

Detalhe na cadeira.

segredos da vovo detalhesdafesta

segredos da vovo detalhesfesta10

segredos da vovo ddetalhess4

segredos da vovo detalhesfestivo6

segredos da vovo detalhes festas1

Fonte http://baudamaricota123.blogspot.com.br

 http://www.blogdaje.com/

 http://festasepresentes.wordpress.com

/http://www.minhafilhavaicasar.co

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário