Escolhendo o sapato para noiva

Escolhendo o sapato para noiva
Publicidade

Escolhendo o sapato para noiva. Segredinho da vovó ao comprar o sapato que usará durante o casamento, não se prenda apenas na beleza. Lembre-se que você provavelmente passará muitas horas de pé, andando de um lado para o outro durante a festa, e que precisará de um calçado confortável.

Outro ponto que não deve ser esquecido é a combinação de estilos entre a roupa e o sapato.

Cuide para que tenham padrões parecidos. Por fim, considere a proporcionalidade entre o tamanho do vestido e o salto do sapato.

Quanto mais longo o seu vestido, menor o salto.

Além disso, uma boa dica é ter a mão um par de sapatos mais confortáveis para quando os sapatos do casamento começarem a machucar-lhe os pés.

Use o modelo que você escolheu para a cerimônia durante alguns dias, dentro de casa, para facilitar a adaptação.

Se você usar um vestido moderno, por exemplo, a melhor opção de sapato deve ser moderno também, como um peeptoe colorido. Já vestidos mais tradicionais pedem pelo clássico sapato branco. Tem noiva que até mandar fazer um sapato com o mesmo tecido do vestido para ficar igual!

 1. Escolha de acordo com as suas necessidades
Já se foi o tempo quando as noivas só queriam usar sapatos brancos. Atualmente, você pode usar qualquer sapato no seu casamento. Podem ser sapatos mais elegantes, tênis, botas ou sandálias. O mais importante é que o sapato escolhido tenha a sua personalidade e que faça com que você se sinta você mesma no grande dia. Ah, claro, e como não poderia deixar de ser, que você se sinta confortável para poder aproveitar ao máximo.

Você deve ter em mente a época do ano que você vai casar. Assim você poderá escolher sandálias super bonitas se o seu casamento for no verão, ou se for no outono/inverno, um sapato de veludo pode ser uma boa opção. Além dos sapatos de veludo, as botas também ganham cada vez mais espaço no look da noiva.

Assim como acontece com a época do ano, você também terá que pensar sobre o local que você escolheu para dizer o “sim, eu quero”. Se você for se casar na praia, é preciso escolher sapatos lisos ou sandálias confortáveis ​​com as quais você possa andar sem problemas na areia. Se o casamento for em um jardim, o ideal é usar protetores de salto para grama, que farão com que o sapato não estrague, assim você poderá usá-lo várias vezes.  Se o chão do espaço do seu casamento for de pedra, sugerimos que você opte por um salto grosso para evitar que você tropece e assim, não passar por nenhuma situação constrangedora em um dia onde você quer que tudo seja perfeito.

2-Saiba quando comprar os seus sapatos e como prepará-los
Se você pensa que pode esperar até os últimos minutos do segundo tempo para escolher os sapatos, você está enganada. Quanto mais cedo você encontrar o sapato ideal, melhor. O ideal é levar seu sapato na prova do vestido para que você possa ter uma ideia da altura da barra e também se eles realmente combinam e ficam como você imaginou.

Você deve escolher o sapato quando você já tiver definido qual será o seu vestido e quando estiver na etapa de confecção ou então de prova.

Quando você for preparar os sapatos para o grande dia, pense em todos os imprevistos que podem acontecer durante a celebração e festa. Por exemplo, separe palmilhas ou solas antideslizantes que ajudarão a firmar o seu pé no sapato e prevenir assim bolhas ou qualquer outro tipo de contato incomodo.

3. Selecione o material e o modelo de acordo com o seu vestido
As tendências se renovam a cada temporada no mundo dos sapatos de noiva. Atualmente todas as noivas querem surpreender seus convidados com esse complemento, porque, mesmo que pareça que está escondido, é um item muito importante no seu look. Todas as mulheres costumam prestar atenção nos sapatos, por isso você deve saber quais modelos existem para escolher o que melhor encaixa com o seu estilo.

Colorido: mais e mais mulheres optam por modelos coloridos para dar um toque original ao seu look. As cores se encaixam em todos os estilos, desde o mais romântico até o boho, passando pelo vintage.
Peeptoes: com um bom salto e plataforma, dão um up no look, além de serem muito mais confortáveis. Existem muitos modelos e as cores são infinitas. Entre os materiais mais utilizados está o cetim.
Botas: opção inovadora que ganhou espaço nos últimos anos. Você pode encontrar modelos com rendas, couro e até mesmo com aplicações de strass ou pérolas, super na moda nesta temporada. Elas são perfeitos para combinar com um visual moderno e muito casual.
Plataformas: pensadas especialmente para a primeira dança e para a festa, são sapatos muito confortáveis e ideais para usar se o seu casamento for celebrado no verão ou na praia. Você vai aguentar a festa inteira e vai arrasar.
Os materiais mais usados para os sapatos de noiva são couro, camurça, cetim, e outros tecidos como o tweed, o veludo, que já é uma tendência, e rendas. Não podem ficar de fora os sapatos com brilho e os efeitos metálicos.

4. Conheça os tipos de salto
Alto: a partir de 12 cm, o salto alto é perfeito se você é baixinha e quer alongar sua silhueta. Além disso, se você é daquelas que aguentam todos os dias no alto e não abre mão da elegância, esse é o seu salto.
Médio: o salto alto é o mais comum, está entre os 8 e 12 cm. Ele é o mais escolhido pelas noivas atualmente, uma vez que já costumamas a escolher sapatos confortáveis no dia a dia e gostamos de salto para ocasiões especiais, sem pensar que eles podem estragar a festa. Um salto médio é ideal se você é mais ou menos da mesma altura do seu amor e não quer parecer muito mais alta.
Baixo: entre 5 e 8 cm, o salto baixo é a opção mais adequada para aquelas mulheres que escolher exibir apenas um sapato no dia do seu casamento e querem aproveitar ao máximo, ou simplesmente se sentem muito mais confortáveis porque não costuma  usar salto alto no seu dia a dia.
Plano: o sapato plano está ganhando espaço e força entre as noivas mais modernas. Existem milhares de modelos, cores e numerosos detalhes que farão com que você esteja super elegante e arrase no seu grande dia.
Plataforma: também é a melhor opção para aquelas que escolhem estar confortáveis ou que querem usar um segundo sapato.

Dicas : Se você for se casar na praia, é preciso escolher sapatos lisos ou sandálias confortáveis ​​com as quais você possa andar sem problemas na areia. Se o casamento for em um jardim, o ideal é usar protetores de salto para grama, que farão com que o sapato não estrague, assim você poderá usá-lo várias vezes

Se você for experimentar os sapatos pessoalmente, espere até o fim do dia para ir à loja. Isso porque nossos pés costumam inchar durante o dia e assim você conseguirá comprar um sapato do número certo.

Se o seu casamento for realizado durante o dia, escolha tons mais suaves e alegres, mas caso seja durante a noite, você pode apostar por cores mais intensas, metalizadas ou até mesmo brilho.

 

Publicidade

 

Fonte https://www.zankyou.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário