Tutorial de lembrancinha comestível

Tutorial de lembrancinha comestível
Publicidade

Tutorial de lembrancinha comestível.Segredinho da vovó veja que deliciosa lembrancinha para você fazer um mimo para os convidados.

 Pão de Mel no Potinho.

Pão de Mel:
-240 ml(1 xícara) leite
-200 g( 1 e 1/3 de xícara) de açúcar mascavo.
-150 g (1/2 xícara) de mel.
-250 g(2 xícaras) de farinha de trigo.
-40 g (4 colheres de sopa) de manteiga.
1 colher(chá) de canela em pó.
-1/2 colher(chá) de cravo em pó.
-2 colheres(chá) de fermento em pó.
-2 ovos.

Recheio:
-600 g de doce de leite.

Calda:
-100 g( 2/3 de xícara) de açúcar

Ganache de chocolate:
400 g de chocolate meio amargo
-120 ml( 1/2 xícara) creme de leite pasteurizado.
-2 colheres(sopa) de manteiga.

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular(usamos uma de 36 x 18 cm, pode ser uma de 30 x 20 cm também)Leve ao fogo o leite com o açúcar mascavo, a manteiga e o mel.Dissolva bem.Não é necessário ferver, só aquecer para facilitar que tudo se dissolva. Quando estiver bem dissolvido desligue e reserve.Em uma vasilha peneire a farinha de trigo, a canela, o cravo e o fermento. Reserve também.Bata os ovos com um garfo ou batedor e misture ao leite com mel e açúcar.Lembre-se que o leite não deve estar tão quente para não cozinhar os ovos.Basta estar de morno a frio.Incorpore os ingredientes peneirados ao liquido,mexendo delicadamente até que fique homogêneo. Leve para assar por cerca de 30 minutos.

Prepare a calda:
Coloque todos os ingredientes numa panelinha e leve para ferver.Assim que ferver desligue e coe o cravo e canela.

Prepare a ganache: Leve o creme de leite para aquecer.Pique o chocolate e coloque em uma vasilha,Assim que o creme de leite ameaçar a ferver, desligue e despeje sobre o chocolate.Aguarde 30 segundos e misture bem com uma colher ou espatula.Misture a manteiga gelada para dar brilho.

Montagem: Corte o pão de mel do tamanho do pote, ou em cubos para facilitar colocar.Coloque o doce de leite em um saco de confeitar e a ganache em outro saco.Coloque uma camada de pão de mel de fundo do pote, umedeça com a calda, coloque o doce de leite.Repita essas duas etapas.Cubra com o pão de mel, umedeça e por cima de tudo cubra com a ganache de chocolate.Sirva em temperatura ambiente.Rende 6 potes como os da foto( 10 cm de altura x 6 cm de diâmetro)Pode ser guardado tampado na geladeira por até 5 dias.Se quiser polvilhe com açúcar de confeiteiro.

paodemel-segredos-da-vovo4

Publicidade
paodemel-segredos-da-vovo3 paodemel-segredos-da-vovo2 paodemel-segredos-da-vovo1 paodemel-segredos-da-vovo

Fonte https://chatadegalocha.com/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário