A festa de Halloween

A festa de Halloween
Publicidade

A festa de Halloween. Segredinho da vovó  é uma famosa comemoração norte-americana e que vem ganhando bastante destaque aqui no Brasil. E, para entrar nesse clima divertido e arrepiante, dicas de como organizar, dezenas de sugestões para inspirar e vídeos com passo a passo para você fazer em casa e sem precisar investir muito!

Como organizar

Organizar uma festa é bem trabalhoso, mas pode ser mais divertido e fácil quando se tem um pequeno manual como apoio. Dito isso, trouxemos para você dicas de como estruturar a sua festinha para ser um arraso do início ao fim!

  1. Convidados: convide amigos, vizinhos, familiares e colegas de trabalho para comemorar e se divertir muito! É importante que você faça uma lista com o número de pessoas (não esqueça de contar parceiros e filhos) para saber a quantidade de comida que deve ser encomendada ou feita.
  2. Local: o espaço vai depender da quantidade de pessoas que você convidou. Você pode fazer na sua casa ou no jardim. Mas, caso o número seja grande, é indicado alugar um local para garantir o conforto de todos!
  3. Convites: é interessante enviar, ao menos um mês antes, um “Save The Date” com somente a data para os convidados não planejarem outras coisas neste dia. Depois, mais perto da data, enviar o convite e pedir que todos venham fantasiados!
  4. Música: escolha músicas com aquele ar de suspense para combinar com o tema da festa! Mas também vale colocar alguns sons mais agitados para botar todo mundo para dançar e se divertir! Você mesmo pode criar uma playlist ou contratar um DJ.
  5. Cardápio: inspire-se neste clima assustador e crie doces e salgados temáticos como gelatinas em formato de cérebro, dedos de salsicha, suspiros que parecem fantasminhas entre outros. Existem inúmeras ideias na internet! Explore a sua criatividade na cozinha! E lembre-se de verificar se algum convidado tem alguma restrição alimentar!
  6. Bebidas: assim como os salgados e doces, crie composições que também remetam ao tema! Uma ideia interessante e bem legal é comprar gelo seco e colocar dentro das bebidas, assim como fazer grandes ponches e colocar braços e pernas de bonecas (só lave bem antes de colocar em contato com a bebida!).
  7. Decoração: aranhas, teias, chapéus de bruxas, morcegos e abóboras não podem ficar de fora! Crie uma iluminação mais intimista para criar uma atmosfera de suspense. Laranja, roxo e preto são as cores que mais aparecem nas decoração, mas isso não quer dizer que você não possa apostar em outras paletas.
  8. Lembrancinhas: que tal eternizar este momento e agradecer a presença dos convidados? Faça você mesmo um pequeno mimo para os seus amigos e familiares levarem um pedacinho desta festa tão divertida para casa!

Publicidade

Veja também :

Guloseimas decoradas para o halloween

Fonte https://www.tuacasa.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário