Festa na caixa veja as dicas

Festa na caixa veja as dicas
Publicidade

Festa na caixa veja as dicas. Segredinho da vovó em períodos como este que estamos vivendo, essa é uma excelente opção para presentear quem você gosta, mas que não pode estar perto. Assim como também é ideal para criar laços duradouros com os colaboradores de uma empresa, por exemplo, pois as festas corporativas foram todas adiadas por enquanto.

O que é festa na caixa?

É um método autêntico e super criativo para presentear alguém. Ela consiste em kits para comemorar o aniversário, presentear em datas comemorativas, como páscoa, festa junina, dia das mães, entre outras, assim como oferecer um happy hour divertido nestes momentos de isolamento social.

O kit festa na caixa pode ser montado para uma pessoa ou para um grupo pequeno. Por exemplo, pode ser uma comemoração de aniversário de casamento, na qual você pode montá-la com itens para celebrar o momento com quem ama.

Além disso, a festa na caixa é uma opção maravilhosa para períodos de pandemia. Afinal, quem faz aniversário neste momento não tem como realizar uma festa, por causa da aglomeração de pessoas. Então, leve  a festa até alguém. É possível personalizá-la da maneira que a pessoa gosta.

O que não pode faltar em uma festa na caixa?

Bolo

Conhecidos como o melhor das festas, os bolos são itens indispensáveis nas festas na caixa de comemoração. Além disso, são perfeitos para colocar as velas que irão ser acendidas. E também podem ser utilizados para escrever um recado ou até mesmo vir com fotos e desenhos impressos na cobertura.

Salgadinhos

Responsáveis por animar a festa e trazer aquele delicioso gostinho de infância, os salgadinhos devem ter preferência na sua festa na caixa. E também dá para soltar a criatividade e colocar mini hambúrgueres, pequenos sanduíches naturais, petiscos de boteco como amendoim e azeitonas, queijos para harmonizar com vinhos e cervejas artesanais, entre outros.

Docinhos

Os docinhos trazem a alegria do momento da comemoração, são deliciosos, fáceis de fazer e podem ser de diversos sabores, tamanhos e formatos!

Bebidas

Se a pessoa que irá receber o presente for mais ligada em uma cervejinha, adicione as favoritas dela na caixa, com tamanhos menores, para que possa degustar diferentes sabores. Se ela for mais do vinho, é possível encontrar versões menores das garrafas mais famosas em adegas e lojas especializadas, uma boa pedida para oferecer vinhos diferenciados.

E se o presenteado não gostar de bebidas alcóolicas? Aposte em sucos, refrigerantes e até mesmo coquetéis de frutas sem álcool. O que não vale é passar a data a seco.

Utensílios

Não esqueça de adicionar copos, talheres, pratos e guardanapos na sua festa na caixa. Afinal, o presente deve ser completo e ter com o que consumir os mimos é essencial.

Como montar sua festa na caixa?

Aqui vamos te dar um passo a passo de como montar a festa na caixa para alguém que você goste:

Escolha da caixa

A caixa não pode ser pequena. Pois, precisa comportar todos os itens que farão parte dessa festa. Não exagere também no tamanho, mas tenha uma para comportar todas as coisas.

Crie divisórias para colocar na caixa e organizar todos os itens. Isso é uma dica, mas você pode deixar eles como quiser.

Decoração

Agora é o momento de usar a criatividade para personalizar o presente. Assim, você vai surpreender quem for receber essa festa na caixa. Aqui vale abusar da sua imaginação. Alguns itens que vão te ajudar:

  • Fotos;
  • Trechos de músicas;
  • Frases de livros que o homenageado gosta;
  • Pode usar papel metalizado;
  • Papel EVA para confeccionar corações e outros símbolos;
  • Pode fazer plaquinhas pequenas;
  • Confete de papel;
  • Palha.

Comidas e bebidas

Veja algumas sugestões:

Caixa aniversário: 25 salgadinhos, 12 docinhos, 2 refrigerantes em lata e um bolo pequeno. Se preferir, pode usar cupcake.

Dia dos Namorados:  10 bombons, 2 taças, mini champanhe, 1 bolo pequeno. O bolo pode ser substituído por fondue.

Dia das mães: 1 cupcake, suco em lata ou caixinha pequena, 12 salgadinhos e 6 docinhos.

Aniversário de casamento: 1 garrafa de vinho, 2 taças, bombons decorados, bolo pequeno e alguns salgadinhos. Pode substituir os salgados por algo que gostem mais.

Como garantir a segurança dos alimentos ao montar a caixa ?

Para montar uma festa na caixa perfeita, é preciso também atenção às características físicas da caixa. Portanto, deve ser resistente, de material rígido, que suporte o peso dos produtos sem deformar. Para a proteção interna e garantir que os alimentos não irão fazer uma bagunça na caixa ou que irão quebrar (como bolos, salgados e sobremesas, você pode utilizar uma fita de acetato. Já em caso de bebidas, copos e taças, principalmente se forem de vidro, lembre-se de utilizar plástico bolha para evitar que a sua festa na caixa seja um verdadeiro “desastre na caixa”. Segurança sempre em primeiro lugar!

Surpreenda com o “gás hélio caseiro”

Para causar surpresa em quem vai receber a festa na caixa, você pode utilizar uma receita de “gás hélio” caseiro. Para que os balões de dentro da caixa flutuem ao abrir.  Veja como é simples:

Você vai precisar de vinagre, uma garrafa plástica e bicarbonato de sódio.

Para começar: coloque o bicarbonato dentro da garrafa e um pouco de vinagre dentro do balão. Posicione a abertura do balão na boca da garrafa e deixe o vinagre cair lá dentro. A reação entre vinagre e bicarbonato irá liberar um gás que encherá o balão. Depois, basta tirá-lo da garrafa, amarrar bem e colocar na caixa. Quando for aberta, o balão flutuará para fora. Lembre-se de amarrá-lo com um barbante para evitar acidentes com lustres e ventiladores de teto!

Utensílios festivos

Aposte em cores para dar mais alegria. Por exemplo, se for uma caixa romântica, opte por utensílios vermelhos ou rosa.

Se a caixa for de aniversário, coloque tudo colorido. Mas lembre-se de combinar os tons para que fique algo mais bonito.

Dicas de festa na caixa

Uma nova tendência para surpreender alguém que você gosta é fazer a festa na caixa. Mas sabe o que é melhor, você mesmo pode fazer! Veja algumas sugestões:

Romântica

Se quer deixar o seu namorado (a) feliz nesse tempo de isolamento social, prepare uma festa romântica para ele (a). Pegue uma caixa, do tamanho que preferir e a enfeite com fotos do casal, por exemplo. Selecione o que a pessoa gosta mais de comer e de beber como doces, bolos, salgadinhos e refrigerante ou cerveja. Coloque um cartão bem bonito e pronto!

Festa na caixa aniversário

O dia do seu amigo chegou e você não pode ir visitá-lo? Faça uma festa na caixa para ele! Decore a caixa com cores alegres, de preferência com os tons que agradam quem vai receber, e coloque mensagens bonitas, positivas e de motivação. Além disso, as comidas e bebidas que a pessoa mais ama!

Vale usar as séries, filmes ou jogos favoritos da pessoa como tema para a decoração e para os cartões! Procure frases icônicas dos personagens para tornar a mensagem ainda mais especial.

Temática

Já pensou em fazer uma caixa temática? Pode ser para uma noite especial com os amigos. Por exemplo, se vocês combinaram de ver um filme na casa de alguém, decore uma caixa com o tema cinema. Você pode usar recortes de cenas de filme para colocar nela. Os itens? Pipoca, chips, balas, chocolates e tudo o que vocês têm direito!

Festa na caixa dia dos pais

Seu pai merece tudo e mais um pouco, não é mesmo? Então, dar a ele uma festa na caixa é algo criativo e está na moda. Por isso, decore a caixa com momentos seus, com fotos da infância e adolescência. Caso ele já seja avô, coloque imagens dele com os netos. Vai ser especial para ele.

Feito isso, personalize com as comidas e bebidas que ele mais gosta. Pode ser bombons, salgados que ele mais gosta ou, se preferir, faça um bolo e coloque uma cervejinha!

Dia das mães

As mamães merecem o melhor que há nesse mundo! Portanto, ser surpreendida logo cedo com uma festa na caixa somente para ela é algo que vai gostar, com certeza. A festa na caixa pode ser um delicioso café da manhã também. Você pode inovar com a decoração e preparar uma surpresa saborosa para ela. Não se esqueça do toque final, um bonito cartão!

Festa na caixa para empreender

Já pensou em usar a ideia de festa na caixa para complementar a renda nesses tempos de pandemia? Se ainda não, você pode considerar como uma opção! É um tema super em alta, cada vez mais pessoas pesquisam sobre, pois, como não é possível demonstrar carinho pessoalmente para quem amamos, a festa na caixa reflete tudo o que sentimos pelas pessoas.  Portanto, é possível aproveitar todas as oportunidades de datas comemorativas e criar uma festa na caixa com o tema para vender e começar a empreender.

É importante fazer uma pesquisa do público, analisar quanto os seus clientes estarão dispostos a gastar com o presente e planejar as suas vendas e divulgação das ideias. O melhor é que dá para aproveitar todas as dicas que demos no artigo para criar diferentes opções de venda!

Festa na caixa corporativa

Outra opção que ficou muito popular nas empresas é o envio de kits corporativos para os colaboradores. Com brindes personalizados, bebidas alcoólicas, petiscos, finger foods, ingredientes para fazer drinks clássicos, de forma simples e rápida. É uma alternativa incrível para substituir os tradicionais happy hours que acontecem depois do expediente.

Publicidade

Veja também :

Decoração para o tema festa italiana

Fonte https://octo.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário