Escolhendo o cardápio para o dia das mães

Escolhendo o cardápio para o dia das mães
Publicidade

Escolhendo o cardápio para o dia das mães.

 Segredinho da vovó veja um delicioso cardápio para as mamães.

1- Risoto de legumes com assado de forno – Essa combinação é prática, com poucas etapas e agrada a maioria dos presentes na confraternização. Deixe a carne amanhecer no tempero e asse em celofane próprio para assados para deixar a carne macia e suculenta.

2- Arroz de forno com salada verde – Essa é outra combinação prática e que agrada muitos paladares. Monte o arroz de forno intercalando arroz cozido e o recheio de sua preferência, finalizando com molho e queijo parmesão ralado grosso.

3- Frango com quiabo –  É um dos melhores pratos para os almoços em família, mas faça-o no dia das mães se a sua aprecia quiabo, que não é todo mundo que gosta.
Refogar o frango e cozinhá-lo lentamente com coloral e os temperos da sua preferência. Coloque água aos poucos e a cada vez que secar, coloque mais 1 copo de água. Na última vez que adicionar água, adicione também o quiabo, limpo e picado.
Essa saborosa iguaria combina com feijão, arroz branco, polenta e couve.

4- Bacalhoada – É um prato que combina muito bem com o almoço de dia das mães. Vai bem com batatas, arroz, salada verde e vinho tinto.

5- Escondidinho de carne seca – É uma boa alternativa para almoço, não sendo portanto uma boa opção para quem pretende preparar um jantar de dia das mães, pois o prato é pesado para a digestão noturna. Acompanha bem salada de folhas verdes e vinho tinto.

6- Lasanha de abobrinha – Se a mamãe gosta de abobrinha, esse pode ser um prato prático e saboroso.
Corte 2 abobrinhas no sentido do comprimento em fatias finas e deixe em panela com água no fogo até levantar fervura, desligue o fogo e deixe por 15 minutos.
Escorra a água da abobrinha e monte a lasanha de forma tradicional agregando camadas de abobrinha ferventada. Durante o tempo final de forno o molho acaba de cozinhar o legume.

7- Salpicão – É um prato fresco e relativamente leve, ideal para acompanhar churrasco. Bebidas refrescantes como cerveja, sucos ou refrigerantes acompanha muito bem o salpicão.

8- Filé de frango à parmegiana – Se o almoço ou jantar de dia das mães será no clima italiano, o filé a parmegiana é uma boa alternativa para acompanhar massas. Não se esqueça de salada de folhas para balancear.

9- Cuscuz paulista – É um dos pratos principais que vão muito bem em almoços especiais. Vai bem com peixe e camarão, além de ser um prato que enfeita a mesa.

10- Frango assado com purê de batatas – É praticamente um clássico. Se desejar, substitua o purê por polenta ou maionese.

Publicidade
 

   

Veja também :

Escolha as flores para presentear a mamãe

Fonte https://www.meliuz.com.br/blog/receitas-para-dia-das-maes/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário