Dicas Especiais.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Mais dicas que podema judar você na culinária.

1- Os tomates devem ser cozidos em forma de molhos, purês ou suco.

2- Os molhos brancos podem ser temperados com Caldos disponíveis nos mercados . Para isso, dissolva dois tabletes de Caldo de Galinha ou de Legumes e Verduras em meio litro de leite, que será usado no preparo do molho. A partir daí, você terá um molho saboroso e equilibrado, podendo incrementá-lo ainda com ervas, mostarda, pimentão ou queijos.

3- Evite descascar os legumes; se isso for necessário, não o faça antes de cozinhar. Assim, você estará evitando o desperdício de minerais e vitaminas, que se encontram em maior quantidade junto à casca.

4-As gelatinas e maionese poderão ser congeladas se forem utilizadas como ingredientes em receitas como as mousses doces ou salgadas.

5- Para retirar as peles dos Tomates faça uma cruz em uma das suas extremidades. Coloque-os em uma panela com água fervente por cerca de 1 minuto ou até que a água ferva novamente. Coloque os tomates em um escorredor, espere esfriar e puxe a pele delicadamente, com as pontas dos dedos.

6- As batatas podem ser cozidas em fornos de microondas sem água. Para isso, lave-as e com um garfo, perfure a casca antes de colocá-las no microondas.

7- Arrume com arte os pratos que você preparar; a boa aparência estimula o apetite.

8- Os alimentos processados no microondas continuam a cozinhar por ação do calor interno, depois de retirados do forno.

9- Os docinhos feitos com Leite Condensado como o Brigadeiro, o Beijinho e o Cajuzinho podem ser congelados depois de prontos por até 3 meses, em freezer ou duplex. Para o consumo, deixá-los cerca de 1 hora em temperatura ambiente.

10- Ao escolher camarões, odor de amoníaco, manchas escuras ou cabeça desprendendo-se com facilidade do corpo são sinais de que não estão bons para consumo.

Fonte Revista saúde

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário