Festa,ovos de páscoa.

Publicidade


Segredinho da vovó.

Aqui uma receita de ovos de chocolate para você fazer em casa.


1- Não esqueça de fazer a temperagem ou choque térmico. Se você não fizer isso corretamente, o chocolate fica horas na geladeira e, quando é tirado, logo amolece.

2- O choque é a alma do chocolate. A temperagem na pedra mármore ou granito é melhor do que a água fria (essa última, deixa o chocolate sem brilho).

3- A temperagem na pedra é feita assim: primeiro você pica a barra de chocolate com uma faca de cerra em pedaços pequenos coloque em uma panela e leve dentro de outra panela que já esteja com água fervendo, mas o fogo deve estar apagado para que não haja vapor, isso prejudicará o chocolate. Mexa bem o chocolate até que fique todo derretido.

4- Em uma pedra de mármore ou granito, passe um guardanapo de papel e despeje o chocolate, vá mexendo com uma espátula de plástico misturando bem para que esfrie, quanto mais mexer é melhor porque o chocolate ficará com mais brilho, para ver se a temperatura esta boa, coloque um pouquinho de chocolate no punho, ou na costa da mão, ou no lábio que são pontos sensíveis, se a sensação for de frio esta bom.

5- Pegue uma forma de ovo de páscoa do tamanho desejado, despeje um pouco de chocolate, um pouco menos que a metade da forma e faça movimentos circulares até que o chocolate se espalhe sobre toda a forma, e leve a geladeira até que a borda do ovo esteja bem durinha, com uma colher comece a puxar o chocolate que se acumulou no fundo da forma, no sentido do meio para as bordas, até que forme uma nova camada de chocolate sobre a borda do ovo, leve novamente a geladeira até que a forma fique embaçada, tire da geladeira e passe a mão sobre a forma em movimentos circulares com carinho e vire a forma sobre a pedra, e deixe em temperatura ambiente por +/- 2 horas sem colocar a mão, depois disso recheie com bombons, e faça uma embalagem bonita.

6 Atenção: não se esqueça de usar uma luvas, quando estiver manuseando o chocolate, para que a temperatura das mãos não amoleça o chocolate.

Fonte Aprenda Grátis.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário