Cada cabeça, uma sentença
– Lisos: Todos os tipos de acessórios ficam bem nos cabelos mais lisos. Os adornos não devem ser grandes se os fios forem muito escorridos, pois assim reforçarão a falta de volume.
– Crespos: Para o cabelo crespo e volumoso, os acessórios mais indicados são as tiaras largas, pentes e apliques florais. Vale abusar das pedras também.
– Longos: O cabelo longo proporciona o uso de acessórios maiores e com detalhes que desçam pelos fios. Fios de plumas e contas de cristais são uma boa sugestão.
– Curtos: O cabelo mais curto pede acessórios menores, mas não menos trabalhados. Os detalhes fazem toda a diferença nesse caso, pois a peça ficará mais em evidência. Cuidado com a proporção.
Para todas as idades
– 20: As mulheres mais jovens podem investir em brilho e laços em tiaras, elásticos, presilhas e bandanas. O estilo girlie é bem-vindo.
– 30: Aposte em lenços coloridos e estampados, chapéus com aba estilosa e casquetes com brilho e plumas.
– 40: Mulheres de 40 ficam muito elegantes com chapéus de textura natural e cores neutras. Os pentes com apliques de pedras de um único tom ou coloridas dão um ar sofisticado e sóbrio ao look.
– Mais de 50: As presilhas finas com apliques de pérolas, turbante e chapéus proporcionam um visual marcante e charmoso às mulheres com mais de 50 anos.
Fonte www.msn.bolsademulher.com/Adriana Estivalet