Festas, bolos para o chá de panelas.

Festas, bolos para o chá de panelas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

No início, todos os doces produzidos em assadeiras eram considerados bolos, e estes tinham que ser redondos, pois, como seu próprio nome diz, bolo vem de bola, desde os tempos do império romano. Com o passar dos anos, foi se moldando conforme as necessidades da decoração.

Existem muitas discordâncias quanto à origem etimológica do bolo, no entanto é provável que o bolo tenha surgido a partir das tortas, sendo que, do ponto de vista técnico, ele sempre teve uma consistência macia, revestido de uma pequena crosta de massa.

Com o advento dos banquetes luxuosos e exuberantes da época renascentista, os bolos passaram a ser a atração principal, principalmente no que se refere à decoração. Depois, os bolos passaram a ser glaciados com açúcar, polvilhados com frutas cristalizadas, amêndoas trituradas e enfeitados com raminhos de alecrim.

O ano de 1800 foi de certa forma considerado o auge dos bolos. Pudemos encontrar 101 tipos, entre eles o “Bolo Espuma”, que foi o primeiro bolo no qual foi empregado o uso do creme, mas teve muita dificuldade em ser aceito por causa de sua diferente textura, não habitual para a época.

Durante o reinado da rainha Vitória na Inglaterra, os bolos eram enormes, chegando a pesar mais de 100 quilos e ter uma altura maior que dois metros.

Inspire nos modelos abaixo para seu chá de panelas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte www.clicteen.com.br/www.fleischamann.com.br

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário