15 anos, festa tradicional.
Segredinho da vovó.
Se a sua filha sonha com uma festa tradicional de 15 anos e o seu orçamento pode realizar,
aqui temos alguns passos para serem seguidos.
O buffet se encarregará de ter alguém para lhe indicar durante a festa cada passo
e hora das pompas habituais de uma festa de debutante para que você não
precise se preocupar com relógio e possa recepcionar seus convidados tranqüilamente.
CASO NÃO POSSA
Se você não puder contratar um buffet, procure um espaço que você tenha certeza
que irá acomodar seus convidados ou convide apenas o número de pessoas que ficarão
bem acomodados no espaço que você já possui e então poderá alugar
mesas e cadeiras e até mesmo toalha e todo material necessário para poder servir seus convidados.
Deverá então procurar um decorador e também contratar alguém para fazer
os salgados bolos e doces ou encomendar de pessoas especializadas.
DECORAÇÃO DELICADA
Na decoração use de preferência flores delicadas que podem variar do branco ao marfim,
champagne ou salmão isto serve para as toalhas também.
O QUE SERVIR
Você poderá servir somente um coquetel ou um coquetel com prato quente,
isso dependerá de sua disponibilidade financeira.
CONVITE
Podem ser os convencionais ou os convites artesanais, que são bem originais e lindíssimos!
SEQÜÊNCIA TRADICIONAL:
1ª parte:
-recepção dos convidados
-coquetel e jantar, com som ambiente
-ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido
2ª parte:
O cerimonial dos 15 anos
3ª parte:
Início do Baile
Como deve ser um Cerimonial de 15 anos
1 – Abertura do cerimonial
2 – Entrada do cortejo
3 – Entrada dos Príncipes para apresentação
4 – Entrada das Damas de Honra
5 – Entrada da Aniversariante
6 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7 – Entrega da jóia – anel – colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
8 – Troca do sapato (opcional)
9 – Passagem da boneca (opcional)
10- Telão (retrospectiva da vida da debutante)
11 – valsas:
a) 1ª com o Pai
b)2ª com avô – padrinho – irmão – ou tio (a escolher)
c) 3ª Com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
12 – Parabéns
a) corte do bolo
b) brinde com champanhe
13 – Homenagens
a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)
b) arranjos de flores – textos ou músicas
14 -Entrega das lembrancinhas:
a) para os casais que dançaram a valsa
15 – Fotos
16-Início do baile / balada
Veja também :