Festa tema balada.

Festa tema balada.
Publicidade

Segredinho da vovó.

É um tema muito em moda ultimamente justamente porque tem a vantagem de se encaixar em qualquer tipo de comemoração seja ela  casamento, formatura, debutante ou aniversário.Sugestão para esse tema: meninas e meninos,eles vão adorar, pode ser feita em casa, no buffet ou salão do prédio. Não é de modo algum um tipo de festa complicada para se produzir porém demanda preparação e requer alguns cuidados especiais.

Música

Neste tipo de festa, um item muito importante é a música. Se houver possibilidade de contratar um DJ será mais fácil. Tudo deve ser conversado com ele de antemão, desde o tipo de música que será tocada (techno, psi, rock, black)  até a preparação de uma lista com as mais preferidas e mais tocadas do momento para que não falte  música em nenhum momento de  festa.  Ele saberá testar o som e deixar o volume numa altura boa para a festa  porém confortável para os ouvidos, ou seja, alto mas não ensurdecedor. De início o ideal é optar por músicas mais calmas, gostosas para escutar e cantar e depois, quando tudo estiver fervilhando, colocar os hits mais dançantes. Se não puder contatar um DJ, alguém terá que se encarregar desta parte importantíssima da festa. Uma outra opção é dispor de um telão com retroprojetor ou TV para passar alguns clipes do momento.

Iluminação

O que vai realmente transformar a festa num grande sucesso é a iluminação. Uma boa produção nessa parte é essencial . Pode ser algo mais simples, só com alguns tipos de luzes ou então, uma iluminação de luxo, que requer muito mais trabalho e investimento. Por isso, usar e abusar em luzes, LEDs, maquina de fumaça , globo espelhado e strobo  vão ajudar  a criar a atmosfera necessária para uma verdadeira discoteca.

Importante salientar que é preciso ter cuidado para não pecar pelo excesso neste quesito porque cada tipo de iluminação é específica para um momento da balada ou seja, no início, deve-se deixar  apenas a iluminação ambiente, com lâmpadas de luz negra e o LED com alguns efeitos. Quando houver já um número suficiente de convidados , é a vez do globo espelhado incentivar todos para a dança. O strobo  e os raios laser devem ser usados mais para a metade da festa, quando a pista já estiver cheia. Estes últimos são elementos que produzem luzes mais fortes por isso deve-se usá-los de forma alternada e com pequenos intervalos.

Decoração

Uma festa balada não precisa ser muito elaborada porque o ponto forte do ambiente é a iluminação então dá para economizar uma boa quantia nesta produção. São necessários apenas banquinhos e mesas pequenas e altas, estilo bar. Porém, se houver convidados mais velhos e idosos, é interessante abrir uma exceção e dispor de algumas mesas e cadeiras normais para eles.

Sugere-se enfeitar o local com balões florescentes, estrelinhas de papel laminado para as mesas, copos que acendem, discos de vinil e artigos de neon, que brilham com a luz negra . Uma outra opção é prender fitas prateadas na ponta de balões também  prateados, o que dará um efeito visual perfeito com as luzes refletindo nas fitinhas. Também dá para alugar tapetes em formato de xadrez que imitam uma pista de dança.

Comes e bebes

Quanto às comidas, como a proposta da festa é dançar, não há necessidade de grandes preocupações com bufês ou jantares mais elaborados. A proposta é servir petiscos e salgadinhos tipo coxinhas, rissoles, mini sanduíches e  mini hambúrgueres que são fáceis de fazer e que podem ser comidos em pé.

Com relação às bebidas, o ideal é haver um bar no local da festa, com barman. Mas se não for possível, é interessante deixar uma pessoa encarregada de cuidar das bebidas durante a festa, de forma que elas estejam sempre bem geladas. Outra idéia interessante é dispor de alguém que saiba fazer drinques com ou sem álcool (dependendo da idade dos convidados) assim a festa balada ficará muito mais divertida.

Vestuário

Para as mulheres a dica é caprichar na produção para a festa, usando maquiagem  e  roupas com brilho  porém sempre lembrando de não abusar  do salto, pois pode atrapalhar para dançar. Os homens podem se vestir de forma mais esporte, usando jeans, camiseta e tênis ou então, calça, camisa e sapatos mais sociais.

Adereços

Osadereços que piscam, acendem no escuro e fazem barulhinhos são itens imprescindíveis neste tipo de festa, portanto é importante disponibilizá-los para os convidados já na entrada.

segredos da vovo baaldinha13

segredos da vovo baaldinha12

segredos da vovo baaldinha11 segredos da vovo baaldinha10 segredos da vovo baaldinha9

segredos da vovo baaldinha7

segredos da vovo baaldinha6

segredos da vovo baaldinha5

segredos da vovo baaldinha2

segredos da vovo baladinha4 segredos da vovo baladinha3

Fonte http://www.bloganimafest.com.br/http://ofertasdaloren.blogspot.com.br/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário