Comemorando a páscoa

Comemorando a páscoa
Publicidade

Comemorando a páscoa .Segredinho da vovó crie esse momento especial para reunir a família e a criançada com muito chocolate e, principalmente, bastante diversão.

Convite para a festa

Nada como uma boa apresentação, não é mesmo? Para isso, fazer convites diferenciados pode ser uma boa ideia.

Você pode fazer desenhos à mão e personalizar cada cartão com o nome do convidado.

Gabriela Araújo, do Atelê Gabi Art – Lembranças e Convites, sugere fazer convites em formato de coelhinho, acompanhados de chocolates ou confetes.

Outra ideia é um convite Pirulito de Chocolate, em que a capa do pirulito se torna o espaço para escrever as informações da festinha. Simples e chamativo!

O local perfeito para celebrar

Por ser sempre no início do outono, a Páscoa é uma excelente data para ser comemorada em áreas externas. Para quem tem a possibilidade, fazer o encontro em um jardim ou em um clube com um espaço aberto pode ser opção bem prática.

Além disso, é possível utilizar espaços públicos, como praças e parques. Mas é claro que alternativas como a sala da casa da vovó ou o salão de festas continuam valendo!

Decoração

Com uma festa dessas dá para pensar em decorar tudo: de árvores a paredes.

Gabriela Araújo aponta alguns itens interessantes, como varal com bandeirinhas formando as palavras Feliz e Páscoa, cortinas de fita de cetim ou de ovos de papel e, sem dúvidas, as pegadas de coelhinho no chão, que podem ser feitas com farinha de trigo ou tinta.

Já para as mesas, podem ser criados arranjos com flores e palitinhos com coelhos de papel na ponta, porta-retratos com imagens referentes à Páscoa e placas decoradas para identificar as comidinhas.

E que tal colocar minivasos com ovinhos de chocolate coloridos nos centros das mesas de convidados?

Cardápio

No quesito comidinhas, uma boa ideia é ter pratos que as crianças possam preparar junto com os adultos.

Carolina Iwai, confeiteira e criadora da pâtisserie Appetit Sucré, dá a dica de fazerminifritatas, parecidas com omeletes.

“A ideia desse prato é que a mãe faça a mistura do ovo e coloque em formas de cupcake untadas e, depois, deixe diversas opções de recheios picadinhos para as crianças montarem suas próprias frittatas com ingredientes saudáveis e coloridos”, diz.

Depois de montadas, é só deixá-las no forno preaquecido por, aproximadamente, 25 minutos.

Já para a hora da sobremesa, é possível criar ovinhos crocantes (acima) com a criançada. Basta misturar 120 g de marshmallow branco, 60 g de manteiga sem sal e 120 g de pasta de amendoim ou de avelã numa panela e derreter tudo em fogo médio ou baixo. No fim, é só adicionar 100 g de flocos de arroz e misturar bem.

“Depois que a mistura amornar, até que se possa manusear com a mão, é só colocar em forminhas de plástico em formato de ovos”, comenta Carolina.

A ideia aqui é deixar que as crianças decorem os ovinhos já desenformados na festa com diversas coberturas e confeitos, como granulado ou frutas secas.

Brincadeiras animadas

Indispensável para a Páscoa – ainda mais numa festinha repleta de crianças – é a brincadeira da caça aos ovos.

Hidely Lopes comenta que “a caça aos ovos fortalece o espírito criativo das crianças e faz com que elas mergulhem no mundo da imaginação”. Além disso, estimula que os adultos participem da brincadeira ao criarem as pistas e decorações.

Para melhorar ainda mais a atividade, é possível criar elementos, como a  cestinha doa ovos ou plaquinhas de dicas  que façam com que as crianças se sintam ainda mais motivadas na busca.

Uma boa opção para estimulá-las também a compartilharem é fazer a caça a um único e grande ovo, que será dividido por todas ao final da brincadeira.

Por fim, também pode ser interessante estimular as crianças a fazerem máscaras  ou pezinhos de coelho da sorte .

Lembrancinhas fofas

Festa tão gostosa merece uma recordação, nao é mesmo? Ou melhor, duas: uma para o adulto e outra para a criança.

Para os mais velhos é possível fazer caixinhas personalizadas com bombons ou kits com potinhos de brigadeiro de colher”, indica Gabriela Araújo.

Já para os pequenos, vale criar um kit de pintura com o tema da Páscoa e adicionar caixinhas ou latinhas com confetes e uma cesta com miniovos de chocolate.

Cenourinhas de bala também podem ser uma opção fácil e deliciosa para adultos e crianças. O melhor: é possível confeccionar essa lembrancinha em casa.

Materiais

 Saco descartável transparente pequeno: disponível em lojas de itens de decoração de bolos

Bala jujuba: na cor laranja

Tesoura

Papel de seda: nas cores verde-escuro e verde-claro

Fecho de arame revestido

Modo de fazer
Encha um saco de confeitar com as jujubas laranja deixando, pelo menos, 1/3 vazio no topo.
Corte dois quadrados de 20 cm de lado de papel de seda (um verde escuro e outro verde claro) e coloque um sobre o outro. Pegue-os pelo centro e dê uma pequena torcida para que você tenha o topo da cenoura em formato de cone.
Junte os quadrados e o topo do pacote sobre as jujubas e prenda com o fecho de arame, envolvendo o fecho ao redor do papel de seda, para que a folhagem fique presa sobre o topo da cenoura.

segredos da vovo pascoafesta8

Publicidade

Páscoa

segredos da vovo pascoafesta7

Páscoa.

segredos da vovo pascoafesta6

Páscoa

segredos da vovo pascoafesta5

Páscoa

segredos da vovo pascoafesta4

Páscoa

segredos da vovo pascoafesta3

Páscoa

segredos da vovo pascoafesta2

Páscoa

segredos da vovo pascoafesta1

Páscoa

segredos da vovo pascoafesta

Páscoa

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário