Publicidade
Comemore com um delicioso chá.
O chá pode ser um tema para muitos tipos de festas, como panela, amigas e quinze anos. O segredinho da vovó para esse tema é para meninas, fica lindo e romântico. O chá pede uma linda decoração com tecidos e flores. Cada detalhe vai tornar o chá uma linda festa. Os sanduíches embalados em papel manteiga e amarrados com um fio de lã torna o chá com uma decoração rica em detalhes.
O chá é uma festa também então calcular a quantidade do que servir ajuda , mas tudo depende do perfil dos convidados (tem uns que comem mais, outros menos). Como o chá de bebê é um evento pequeno e de curta duração, calcular um pouco a mais, mesmo que sobre, é melhor do que faltar. Calcule sempre 10% a mais . Então vamos a um cálculo médio do cardápio:
Tortas – 1 torta de 22cm serve até 10 pessoas (a quantidade de cada sabor deve ser suficiente para servir a metade do número de convidados)
Sanduíche de metro – 1 para cada 6 pessoas
Salgadinhos – 4 a 6 por pessoa (com outros salgados sendo servidos)
Mini sanduíches – 3 por pessoa (com outros salgados sendo servidos)
Bolo – 100g por pessoa
Docinhos – 6 a 8 por pessoa
Bem-nascidos – 1,5 por pessoa
Cupcakes – 1 por pessoa (pode ser substituto do bolo)
Refrigerante – 400ml por pessoa
Sucos – 400 ml por pessoa
Água mineral – 200ml por pessoa
O chá deve ser bem organizado pensando nisso, organize o ambiente que ficarão as comidas e bebidas, de modo que ajude na circulação.
Siga uma ordem de arrumação, para os convidados se servirem com mais facilidade. Deixe os pratos em uma extremidade da mesa e os talheres e guardanapos na outra.
Sirva as bebidas em outro local (como um aparador, por exemplo), assim não fica um aglomerado de pessoas em um mesmo lugar.
Não preencha as travessas com muita comida, para não dificultar na hora de se servir.
Se o local do evento não dispor de mesas para os convidados, providencie mesinhas de apoio.
Agora vamos ao cardápio:
Bebidas – água mineral, água quente e várias opções de chás, café, chocolate (quente no inverno e frio no verão), duas opções de sucos e refrigerantes normal e diet.
Obs.: Nada impede de servir apenas espumante, água mineral e refrigerantes.
Comidas – tortas, mini sanduíches, pães, torradas, frios, patês, geléias e requeijão.
Obs.: Pense também em ter opção de comida light.
Não se esqueça de identificar os alimentos, para ajudar seus convidados na escolha.
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
O chá
Organizando o chá de lingerie . Segredinho da vovó diferente do chá de panela, no qual se ganha utensílios para a cozinha, os presentes do chá de lingerie são roupas íntimas, camisolas, pijamas, roupões e produtos de beleza. Trata-se de uma reunião com as amigas mais íntimas e mulheres da família. Muitas noivas optam pelo chá de lingerie dar um “up” no enxoval e também se divertir com as convidadas.A própria noiva pode ficar responsável pela organização do chá de lingerie, mas se ela estiver comprometida com os preparativos do casamento, as irmãs, amigas ou madrinhas podem assumir a organização. Além de fazer a lista de convidadas, a organizadora fica responsável também pela decoração, lembrancinhas e brincadeiras. A noiva pode fazer uma lista de presentes em uma loja específica ou deixar a critério das amigas. Vale lembrar que o seu manequim deve ser especificado no convite, tanto para as lingeries, quando para pijamas, camisolas e afins.
Algumas dicas para inspirar todas as noivas.
Convite:
Os convites podem ser enviados por e-mail, redes sociais, mensagens ou entregues pessoalmente. O ideal é realizar o chá próximo do casório, pelo menos dois meses antes para não acumular os preparativos.
Decoração:
Como é um chá exclusivamente para mulheres, vale fazer a decoração regada a cores e temas do universo feminino, como vermelho e rosa, mesclado com o preto para dar um toque mais sensual. Detalhes como oncinha, estampas de zebrinhas, corpetes nos docinhos e objetos como sapatos e maquiagem também são ótimas opções para decorar o ambiente.
Localização:
O local para o chá de lingerie pode ser a casa da noiva, amiga ou um salão de festas. Opte por locais mais reservados, afinal, é um evento que envolve peças íntimas e brincadeiras, e a situação pode deixar as noivas e convidadas sem jeito.
Cardápio:
O mais indicado são comidas rápidas como salgadinhos, canapés, mini sanduíches, bolos e docinhos acompanhados de refrigerantes e bebidas alcoólicas. Se estiver no orçamento da noiva, é interessante a contratação de um profissional para drinks coloridos e diferentes.
Brincadeiras:
As brincadeiras são o momento de interação e diversão da festa. Separamos algumas brincadeiras para você para realizar durante o chá.
Adivinhe o Presente: A noiva tem que adivinhar o presente que ganhou, qual é a peça ou cor, se acertar a convidada pagará a prenda, se errar a noiva paga o mico.
Caça na bolsa: A organizadora separa uma lista de objetos possíveis dentro da bolsa de uma mulher, cada item vale um ponto, quem obter a maior numeração ganha, todas as outras que perderam pagam a prenda.
Bilhete anônimo: A convidada escreve uma frase curta sobre algum acontecimento engraçado que já vivenciaram juntas e coloca numa caixa, a caixa passa e alguém lê em voz alta, a noiva tem que adivinhar a autora da frase, se acertar a convidada e se levanta, entrega o presente e paga o mico, se errar a convidada se identifica, entrega o presente e a noiva paga a prenda.
Lembrancinhas:
São opcionais e a noiva quem decide se quer dar ou não. Porém é sempre bom ter alguma recordação do dia e oferecer um mimo as convidadas, é uma espécie de retribuição aos presentes recebidos. . Esmaltes personalizados com a data, kit de unha ou batons são ótimas opções de lembrancinhas e se encaixam perfeitamente ao tema.
Fonte http://www.blogdocasamento.com.br/
http://omgimengaged.com.br/