Receita de bolo salpicado

Receita de bolo salpicado
Publicidade

Receita de bolo salpicado. Segredinho da vovó bolo Sprinkle significa bolo salpicado, são bolos decorados com pequenos granulados coloridos salpicados.

O bolo Sprinkle é um bolo bastante versátil e com muitas variações, pode usar a massa e recheio que mais gosta, mas o mais utilizado é bolo arco íris, com camadas de bolo coloridas que combinam com a decoração exterior.

Este bolo pode ser lado em diferentes ocasiões casamentos, baptizados, chá de bebé e chá de panelas, uma ideia muito gira para um bolo de aniversário é colocar um molde de bolacha com o número de anos do aniversariante e colocar dentro o granulado colorido, quando retira a forma fica lá o número colorido, em vez de números pode ainda fazer estrelas ou corações.

Bolo Sprinkle passo a passo

Pode usar a massa que mais gosta, o formato e o tamanho também pode variar consoante o gosto e a ocasião a que destina, pode ser redondo (o mais tradicional) mas também pode ser quadrado.

 

Neste ponto a cobertura mais utilizada é a buttercream, porque é mais macia e ajuda o granulado a aderir melhor, mas pode usar outra cobertura como o ganache.

Depois de aplicar a cobertura nas laterais do bolo e leve ao freezer por 10 minutos.

Entretanto coloque o granulado colorido numa bandeja, para cobrir um bolo de tamanho normal precisa de bastante.

Introduza as laterais do bolo na bandeja e role ele ao longo da mesma até cobrir totalmente toda a parte lateral.

Se seguida cubra o topo com uma camada generosa de cobertura e mais 10 minutos no freezer

Retire o bolo do freezer, e cubra com o granulado a gosto.

Publicidade

Fonte https://boloaniversario.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário