Escolhendo o centro de mesa

Escolhendo o centro de mesa
Publicidade

Escolhendo o centro de mesa. Segredinho da vovó os centros de mesa dão continuidade à decoração proposta na mesa principal e em muitos casos, servem como objeto de interação, podendo até ser levado como lembrança.

Veja algumas sugestões

1- Garrafinhas e potes

As garrafinhas e potes nos últimos anos disputaram a primeira posição entre centros de mesa mais utilizados, e logo se entende o motivo.

Eles são de muito simples reprodução, dão um resultado lindo e despretensioso para as mesas e deixam o ambiente com aquela carinha de ‘eu que fiz’.

Normalmente aparecem com flores dentro, mas podem carregar também outros objetos ou até mesmo nada.

2- Centros de mesa comestíveis

Os centros de mesa comestíveis executam dupla função: decorar a mesa e ainda servir de petisco para os convidados ao longo da festa.

As opções são as mais variadas possíveis, mas entre as mais pedidas estão: amendoim japonês (em sua versão tradicional ou colorida), potes com balas, árvore de jujubas (, amêndoas, arranjo com pirulitos ou marshmallows.

Ah, tem também os centros de mesa feitos de fruta, que não são exatamente comestíveis, mas ficam uma graça e, como são feitos a partir de alimentos, entraram nessa categoria.

3- Papelaria e personalizados

Esta opção aparece principalmente em festas infantis e é uma extensão dos itens decorativos contidos na mesa principal.

Caso a comemoração siga a linha scrap festa, o centro de mesa pode ser alguma montagem feita em papel, como gaiolinhas, rosetas, toppers do tema, etc.

Caso a comemoração siga uma linha mais artesanal, pode até mesmo ser representada por itens em feltro ou pano com o personagem representado. O EVA também aparece muito freqüentemente nas festas infantis.

4- Flores e folhagens

As flores são clássicas e nunca saem de moda.

Sua magnitude vai depender do tipo de comemoração, mas casam bem com  todas as situações.

Em eventos mais informais, normalmente elas aparecem em garrafinhas ou potes, como no primeiro exemplo ou em vasinhos, mas também podem decorar ambientes formais em arranjos luxuosos e exuberantes.

Sou grande fã dos vasinhos de planta, uma vez que ela sobreviverá mesmo após a comemoração e pode ainda servir como lembrança para alguns dos convidados, ou enfeitar sua casa depois da festa.

Caso não goste da aparência simples dos vasinhos, você pode embrulhar com tecido ou juta, criando uma espécie de cachepô.

5- Velas

As velas trazem consigo um visual romântico e aconchegante.

Para que seu efeito seja ainda mais inspirador, sugerimos sua utilização em comemorações no final da tarde ou no turno da noite.

As velas flutuantes trazem encanto e leveza, as velas modeladas em grandes estruturas trazem consigo um visual imponente e marcante, os castiçais dão um toque de elegância atemporal e as velas em gaiolas criam um clima mais rústico. Depende de você escolher o tipo que mais se assemelha ao seu evento.

Por questões de segurança, sugerimos não escolher a opção em uma festa com muitas crianças.

6- Balões

O problema é que muitas vezes, eles acabam ficando exatamente na altura do rosto da pessoa que está sentada de frente para outra e, o resultado é que, com poucos minutos de festa os convidados vão tentando deslocar o centro de mesa com balões, de forma que não atrapalhe o papo, mas pode ser que ele pare mesmo no chão, perdendo sua função decorativa com poucos minutos de festa.

Então, se você quer a opção balões, faça testes de altura, de forma que ele fique longe da zona do olho no olho, assim ficará tudo certo!

Publicidade

Fonte https://eufacoafesta.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário