Realizando um casamento virtual

Realizando um casamento virtual
Publicidade

Realizando um casamento virtual. Segredinho da vovó em tempo de pandemia temos que nos reinventar , veja essa dica .

Adaptar-se às novas formas de comemorar momentos especiais é uma necessidade moderna, já que muitas vezes, pessoas da mesma família moram em cidades e até mesmo em países diferentes .

Dessa forma, descubra, na matéria, como planejar e transmitir esse tipo de cerimônia.

O casamento virtual ou online é a celebração do grande dia realizada por vídeo chamada para os seus convidados.

É uma forma de trazer um novo significado para a oficialização do momento.

Assim, o casal vai até o cartório assinar os papéis ou realiza a oficialização junto a um juiz de paz e transmite o momento para os amigos. Por isso, não se preocupe, o casamento virtual é legal.

Documentação.

Apesar de ser virtual, a documentação é fundamental e indispensável. Ou seja, reúna o que os noivos irão precisar, como RG e Certidão de Nascimento. No caso de divorciados, a averbação também deverá ser levada no dia marcado.

O local

Escolher o local do casamento é um ponto muito importante. Você pode, por exemplo, realizar a cerimônia na Igreja, ao ar livre ou em um cartório. O importante é escolher o local onde os noivos sintam-se à vontade e em segurança.

Escolha do celebrante

Também é fundamental escolher o celebrante, o juiz de paz, para o casamento. Essa dica é importante para que o discurso combine com o casal e a cerimônia seja do jeito sonhado.

O convite

O convite pode ser virtual ou físico. Para isso, os casais que desejam o convite físico podem marcar uma carreata para entregar em mãos, ou então, disponibilizar o convite de forma virtual, para os convidados já irem entrando no clima do grande dia.

Lista de presentes

A lista de presentes não pode faltar. O casal pode optar por uma lista virtual em sites especializados ou escolher algo mais simples e moderno, como a transferência via PIX.

Decoração

A decoração pode ser simples, bem intimista. Assim, você mantém o objetivo do casamento virtual, além de deixar o momento mais pessoal.

Lembrança

A lembrança para os convidados que assistirem o casamento por vídeo também deve ser pensada. Afinal, os mais próximos dedicaram um tempinho para celebrar a união do casal. A dica é apostar em festa na caixa, com champanhe e bem-casado ou caixinhas com outros quitutes de casamento, para que mesmo a distancia, os convidados se deliciem durante a cerimônia.

Fazer o casamento virtual não é difícil, como você viu. Basta seguir essas dicas e planejar com antecedência, mantendo a organização e seguindo o cronograma.

Como transmitir um casamento virtual

A transmissão do casamento virtual pode ser a parte mais difícil, por incrível que pareça. Se você quer algo mais elaborado e marcante, uma live em redes sociais pode não ser o suficiente. Então, alguns equipamentos podem ajudar. Confira:

Equipamentos para casamento virtual

Equipamentos mais profissionais podem auxiliar na transmissão do casamento, deixando os convidados mais satisfeitos, além de diminuir o estresse e a preocupação.

  • Notebook: um notebook é importante para a transmissão do casamento. Nele, a transmissão poderá ser melhor controlada. Use-o como suporte.
  • Celular com câmera boa: uma câmera de qualidade pode ser ótima para a transmissão. Aparelhos celulares modernos trazem altíssima qualidade em filmagens.
  • Microfone: o microfone ajuda a melhorar qualidade do som para os espectadores.
  • Modem de internet: não vale arriscar perder a conexão. Por isso, aposte em um modem de internet com capacidade para realizar trasmissões ao vivo.
  • Suporte ou tripé para celular: é importante um bom suporte para o celular para evitar tremedeira durante a transmissão.

Sites ou aplicativos para casamento virtual

Alguns sites e aplicativos podem ser ideais para a transmissão do casamento virtual. Conheça mais:

  • Zoom: o Zoom é uma plataforma de transmissão para reuniões. Ela não aceita mais do que 50 convidados em sua versão gratuita, mas oferece uma transmissão de qualidade. A desvantagem é que para visualizar melhor, é preciso estar em um computador.
  • Google Meet: conhecido para reuniões, o Meet é a ferramenta do Google que pode ser usada para o casamento virtual. Gratuito, ele traz diversos recursos. É uma das ferramentas preferidas para transmissão. Mas, assim como o Zoom, a usabilidade fica melhor no computador.
  • WhatsApp: o aplicativo de mensagem instantânea também pode ser usado para transmissão. Nesse caso, será por uma ligação por vídeo com os participantes. Bem limitado, é ideal para quem quer algo mais íntimo com até 8 convidados. Além do limite de convidados, há a desvantagem de visualizar a imagem pequena, sem conseguir ver os detalhes do casamento.Instagram: fazer uma live no Instagram é bastante intuitivo. A dica é criar um perfil exclusivo para os convidados. Uma das desvantagens do Instagram é que ela tem duração de apenas 1 hora.
  • Além disso, na hora da transmissão, é importante escolher o ângulo ideal para os convidados, por isso, faça testes antes da realização da live. Outra dica importante é escolher o responsável por essa parte tecnológica, garantindo maior sucesso.

Publicidade

Fonte https://www.dicasdemulher.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário