Cardápio para seu casamento

Cardápio para seu casamento
Publicidade

Cardápio para seu casamento.

Segredinho da vovó veja algumas sugestões para seu cardápio de casamento.

Coquetel 
Carpaccio de filet com emulsão de mostarda ancienne; quiche de frango defumado com maças verdes; espetinhos de tomate cereja, queijo cottage e manjericão; wrap de agrião e peito de peru com pasta de ervas; vol au vent de legumes; mini pasteizinhos de forno de ricota e nozes; cones folhados com ementhal e presunto cru; carril de siri na cumbuca colorida; escondidinho de mandioca com carne seca; ragú de pernil com mandioquinha na louça colorida; caramelle de espinafre e parmesão; suflês de queijo com parmesão; mini coxinhas à villerou.

Entrada 
Salada caprese com pesto de azeitonas.

Buffet 
Mini ravioli aos quatro queijos; capelete de tomate seco ao molho de tomate confit com manjericão e risoto de alho poró com ervas aromáticas.

Sobremesas 
Brownie de chocolate; sorvete de creme (coberturas de chocolate e morango); cookies de amêndoas; cookies de limão; petit four; rolinhos de maçã com canela e bolo da festa.

2. Cardápio com massa e carne

Aqui, o chef aposta na tendência do finger food para oferecer um coquetel caprichado e que costuma impressionar os convidados, já que serão servidas apenas duas sugestões de prato principal. “Caso opte pelo serviço à inglesa, o convidado é servido com um prato pré-montado, sem possibilidade de escolha”, explica Orlando. Assim, você também economiza.

Coquetel 
Ratatouille de legumes com carne seca no ramequin; folhas de polenta crocante com cogumelos e queijo parmesão na cumbuca; mini batatas recheadas creme de queijo e pimenta rosa; triângulo folhado com salmão poché e creme de cebouletes; escondidinho de abóbora e pernil desfiado; trifolata de funghi e polenta mole na panelinha finger; mini carolinas com pasta de atum e alcaparras; wrap de peito de perú defumado, rúcula e tomate seco; terrine de cream cheese, frutas secas e damasco na pita toast; guioza de cogumelos silvestres em copinhos com molho agridoce; mini kaftas servidas com molho de azeite e ervas; polpetinas de mandioca e carne seca com geleia de pimenta.

Entrada 
Assado de rosbife com cama de alface americana julienne ao molho de alcaparras e parmesão.

Buffet 
Tortelli de alcachofra e queijo brie ao molho de pomodoro fresco e basílico; roll de vitela regada com vellutata de vinho branco e funghi.

Acompanhamentos 
Arroz vermelho com amêndoas na manteiga e salsa; mini suflês individuais de batatas com tomilho e terrine quente de brócolis com creme de queijos.

Sobremesa 
Trilogia de guloseimas (cupcake de limão; musseline de coco e sorvete de chocolate com riscas de calda de manga).

3. Cardápio à francesa direta

No serviço à francesa direta, os garçons servem cada convidado individualmente. Cada convidado decide qual prato será servido, na mesa. De acordo com o chef, itens que podem ser substituídos sem comprometer o nível do jantar são os materiais. “Pratos, talheres, baixelas, entre outros, são fundamentais para definir o investimento do casamento”, fala.

Coquetel 
Crostini com creme de damasco e caviar vermelho e dill; bocconccini nozinho de búfala com bresaola no palito português; tartine de mousse de queijo de cabra; terrine de foie gras com pita toast; ramequin cappelle paris com creme de gruyère; batatinha recheada com salmão defumado ao cheiro de erva doce; spool com crisp de arroz sete cereais e tartar de atum fresco ao molho taré; xícara de café com capuccino frescal ao pesto; melão orange com parma no palito; vichoisse na cumbuca; ceviche de atum branco na cama de brotos e carpaccio de hadock, azeite, limão siciliano e pimenta rosa.

Primeiro prato 
Radicchio trevigiano, brie e figo regado ao molho de melaço de cana e balsâmico de módena.

Prato principal 
Risotto al nero di seppia; faisão assado na redução de malvasia; noisette de vitella al marsala; trancho de camarão pistola ao perfume de limão siciliano; trifolata de shitake de shimeji; trufada de cara e pinole e sorbet servido na taça fluit.

Sobremesas 
Tiramisú na taça dry martini com framboesa in natura; mil folhas de chocolate e laranja e canelloni de baunilha e frutas vermelhas.

Brevidades (servidas individualmente) 
Arancini (massa folhada com sabor de laranja); spaetzle dolci; catuccini; bigné de chocolate e limão; charlotte de creme de damasco e creme de ricota com frutas cristalizadas.

Publicidade

Fonte http://delas.ig.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário