Penteados para a formatura

Penteados para a formatura
Publicidade

Penteados para a formatura. Segredinho da vovó com a beca cobrindo o look escolhido e o capelo sendo o centro das atenções na cabeça, é preciso apostar em um pouquinho de criatividade para valorizar o visual na ocasião tão aguardada. Para receber o diploma com muito estilo, confira inspirações de penteados para usar com o capelo durante a formatura.

Como a beca e o capelo podem deixar a produção bem quente, uma dica é apostar em penteados fresquinhos para não correr o risco de terminar a noite com as madeixas suadas. Coques baixos e tranças laterais são ótimas opções para manter a nuca livre e os cabelos bonitos durante todo o evento. Para aquelas que preferem exibir as madeixas soltas, no entanto, vale apostar na franja lateral e nas ondas modeladas, que vão garantir um look mais feminino para a ocasião.

Se a ideia for seguir da colação direto para uma comemoração, como o baile de gala, vale investir em penteados mais elaborados para completar o look com o capelo. Enfeitar as madeixas com tranças finas e torcidinhos pode ajudar a manter as madeixas mais glamourosas.

Carregar um outro acessório, como tiaras ou headbands, também pode ser a solução para arrumar os fios após a colação de grau.

Para os cabelos cacheados ou crespos em que o volume pode atrapalhar o posicionamento do capelo, uma dica é repartir os fios com risca central e passar as mãos para alinhar a raiz, mantendo o volume apenas nas pontinhas. O acessório pode ser posicionado tanto nos fios soltos como em penteados baixos.

Fios lisos e ondulados são opções para os cabelos soltos

Cabelos soltos são a aposta da maioria das mulheres para a colação de grau. Uma escova simples garante fios lisos, bonitos e no lugar durante toda a noite. Para esta opção, invista em produtos que mantenham o efeito da escova por mais tempo, como os defrizantes. O nervosismo, as luzes fortes do palco e o calor causado pela beca podem provocar suor e arrepiar os fios. Com a escova finalizada, potencialize o brilho dos cabelos com reparador de pontas ou spray de brilho.

Para fugir dos cabelos lisos, uma opção é ondular as madeixas. Há várias formas de fazer o babyliss, criando cachos definidos ou apenas ondas leves e largas, nas pontas ou por todo o comprimento do cabelo. Para dar mais destaque ao penteado todo solto, aposte em tiaras, presilhas ou strass, que não briguem com o capelo.

Cabelos presos devem ser baixos e sem volume

Quem quer fugir dos tradicionais fios soltos pode apostar em cabelos presos simples, baixos e sem volume, para que o capelo não estrague nem marque o penteado durante a cerimônia. Boas opções são o rabo de cavalo ou o semi preso lateral. Os fios texturizados garantem estilo e fogem do comum.

Tranças agradam todos os estilos

As tranças são uma ótima opção para quem procura um visual mais incrementado. Há várias versões, como a tradicional, embutida ou espinha de peixe. As opções para quem tem cabelos compridos são infinitas e contemplam diversos estilos. As tranças também funcionam como detalhe para turbinar penteados semi presos e coques.

Coques garantem um visual sofisticado

Para a colação de grau, os coques devem ser baixos ou laterais, com poucas ondulações. O penteado é simples de fazer e garante um visual sofisticado. Varie o estilo com fios torcidos ou trançados, tente uma risca diferente da usada normalmente ou dê destaque à franja.

Publicidade

Veja também :

Vestidos para formatura

Fonte https://www.loreal-paris.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário