Organizando a mesa posta para o dia das mães

Organizando a mesa posta para o dia das mães
Publicidade

Organizando a mesa posta para o dia das mães. Segredinho da vovó  para reunir a família para o dia das mães , uma mesa bem-posta também tem o seu valor.

Montar uma mesa charmosa com uma decoração que reflita a atmosfera do evento é uma arte algumas dicas e sugestões que vão ajudar você a preparar essa  mesa de almoço.

As flores .

São mais do que bem-vindas, afinal, elas trazem vida, cor e perfume ao espaço.

Como a mesa é para o dia das mães, escolha flores que tenham a ver com a personalidade e o gosto dela. Se caso ela não gostar muito de flores . Opte pelas mais discretas e neutras, mas não deixe de colocá-las.

Faça um arranjo e acomode-as em um vaso no centro ou nas pontas da mesa. Ah, elas podem ser naturais ou artificiais, cabe você a decidir a melhor opção.

Sousplasts 

Eles darão um up na sua decoração e irão proteger sua mesa. Em uma mesa posta colorida, ele pode ser o ponto de cor, com estampas ou liso. E quando você optar pela cor nos outros itens da mesa, escolha um modelo discreto.

Louças

Pensar na quantidade de pessoas é fundamental na hora de planejar qual louça utilizar. Utilize pratos, talheres, copos e taças iguais, com a mesma proposta e identidade visual. Ou se for fazer um mix , utilize louças que conversem umas com as outras.

Pense que para uma mesa ficar visualmente bonita é necessária uma afinidade entre os componentes. Pense no tipo de refeição, no horário e no local para trazer à mesa uma decoração que seja compatível com tudo isso.

Talheres

Modelos pratas são mais fáceis de combinar com o restante dos itens da sua mesa, mas existem faqueiros rosé gold, entre outros, que podem ser usados com louças brancas. Uma ótima dica, é justapor uma escala de cores, mesclando aos tons da mais forte a mais fraca.

Guardanapos

As melhores opções são guardanapos de pano, pois apresentam várias formas de dobrá-los o que permite combinações maravilhosas. Invista em modelos lisos ou coloridos, mas que combinem com os outros elementos da mesa. Para ficar ainda mais atrativo, faça diferentes tipos de dobraduras.

Taças

São sempre uma ótima opção para deixar sua mesa ainda mais bonita. O importante é posicioná-las sempre no canto superior direto da composição. Os vidros coloridos estão super em alta. Mas se você quiser acertar em cheio, opte pelo cristal, ele nunca sai de moda!

Detalhes

Uma foto em meio às flores, um buquê em cada pratinho com a mensagem de feliz dia das mães ou até um arranjo feito por você, que no final pode ser dado de presente a ela.

Enfim, pensar em uma mesa para o dia das mães, requer, antes de mais nada, muito amor e carinho. Certamente colocando esses dois ingredientes sua mesa já passará uma beleza única.

Publicidade

Veja também :

Bauru de forno servindo 10 pessoas

Fonte https://blog.worldimportados.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário