Arranjos com flores.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

As flores trazem alegria aos ambientes, veja essas dicas.

A Limonium sinuatum , conhecida popularmente como estátice ou lavanda-do-mar é uma flor originária da região do Mediterrâneo e pode ser encontrada nas cores branca, amarela, roxa ou rósea, nas mais diversas tonalidades.

Flores Naturais
Se utilizada como flor natural, o caule da estátice permanece verde por aproximadamente 15 dias em vasos com água e para que a flor dure mais tempo sem secar, troque a água todos os dias. Você também pode colocar as flores naturais em vasos sem água, assim, elas secam mais rapidamente.

Flores em vasos pequenos
A exposição nesse caso vai depender do tamanho do vaso e do arranjo, para os vasos pequenos , faça um pequeno buquê e corte o caule de modo que o arranjo não ultrapasse uma vez o tamanho do vaso. Use para dar um toque na bandeja do café da manhã, complementando o romantismo do momento.


Flores em vasos grandes
Para montar arranjos em vasos grandes , prefira os vasos de boca larga. Para enfeitar os vasos de vidro, podem ser cortados pequenos ramos das flores que devem ser colocados no fundo do vaso, escondendo um pouco os caules.

Flores Secas
Quando deixadas em vasos ou cestos sem água, a flor leva em torno de 15 dias para estar com o caule totalmente seco. Para garantir que os caules menores não entortem, deixe o ramalhete secar pendurado com as flores viradas para baixo.

Flores em cestos ou cachepôs
Para colocar as flores secas em cestos ou cachepôs, se atente à altura do arranjo, procure não deixar o caule muito à mostra, para isso basta medir a altura do recipiente e cortar os caules na altura ideal. Esse tipo de arranjo vai bem em ambientes regionais e áreas de lazer interno.

Flores em suportes de velas
As flores secas que caem do caule, também podem ser aproveitadas, tanto para preencher o fundo dos vasos de vidro, como para enfeitar os suportes de velas, dando um toque de delicadeza ao objeto.

Dica sobre velas: utilize as velas de formas arredondadas nos suportes cilíndricos, redondos ou ovais e as quadradas em suportes quadrados ou retangulares.

Fonte /www.tokstok.com.br


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário