Natal, dicas para sua festa.

Natal, dicas para sua festa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Seja essas dicas originais para sua festa de natal.

Colar de doces
Quem não ama doces? Ou um presentinho em uma caixinha de presente em miniatura? Separe os materiais e chame a criançada! As festas pedem que você use o melhor colar com açúcar 24 quilates. Existe um rico tom de jóia nas bugigangas doces pela sua casa nessa época do ano. Basta uni-las para criar belos colares.
Como fazer: trace um modelo para seu colar. Grampeie as extremidades das embalagens. Tenha certeza de que seu colar vai passar pela sua cabeça depois de grampear pela última vez. Como pingente, use um pedaço de doce maior. Use a criatividade e invente novas receitas de petiscos decorados!

http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif

Publicidade
Envelopes festivos
Envelopes feitos à mão, confeccionados a partir de páginas de revistas e papéis de presente, são ótimos para se acomodar cartas ou presentes mais fininhos, como CDs. Desdobre um envelope comum. Escolha um papel (de revista ou de presente) maior que o envelope (ou “encape” as partes do envelope com cola). Contorne as formas do envelope no papel, dobre (use o envelope como guia) e fixe as partes com cola em bastão. Se for endereçar, acrescente um selo.

http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Biscoitos do Papai Noel

Reúna bem humorados aperitivos para a noite de Natal e sirva para as crianças que estiverem entre os convidados. Seus filhos podem ser pequenos ajudantes: use a tesoura da cozinha para cortar fatias de calabresa em formato de gorro. Fixe no biscoito um pedacinho de ricota e espalhe para formar a “barba” do Papai Noel.Acrescente fatias de aipo para formar o bigode e alcaparras para os olhos e nariz. Cubra a parte inferior do gorro com mais ricota para completar. Acrescente fatias de aipo para formar o bigode e alcaparras para os olhos e nariz. Cubra a parte inferior do gorro com mais ricota para completar.

http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Presentes mínimos
“Menos é mais” é a filosofia destes presentes – e dá pra fazer um monte deles rapidamente. As crianças podem dá-los aos amigos e colegas de classe, acrescentando um pequeno presente como uma mensagem de Natal, um docinho ou uma bugiganga. Como fazer: reúna várias caixas de fósforos e encape-as com papel de presente. Decore com fitas ou adesivos. Para colocar um cartãozinho lá dentro, corte um pedaço de papel que se encaixe adequadamente.

http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Corações de cranberry
Que tal fazer esculturas de cranberry? Estes corações são tão charmosos que as crianças terão que fazê-los. Corte aquelas balinhas em gel em rodelas de 1,2 cm de espessura. Use um modelador de cozinha para dar o formato de coração às balinhas.

http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Bebida quente
Esta aconchegante bebida se parece com ponche de maçã. Misture uma xícara de leite, duas colheres (sopa) de manteiga de maçã, uma colher (sopa) de xarope de bordo, 2 pitadas de canela e uma pitada de cravo-da-índia em pó sobre fogo médio até começar a ferver. Decore com paus de canela e uma fatia fina de maçã.

http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Bebê de Ano Novo
O mais novo membro da família é um perfeito símbolo para o Ano Novo – use a imagemem dele em cartões ou convites. Dobre um papel-cartão na metade. Abra, use um canivete para cortar quarto fendas diagonais. Prenda a foto nas fendas.

Fonte  www.organizesuavida.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário