O bolo do casamento
O bolo do casamento.
Segredinho da vovó.
Para escolher o bolo de casamento perfeito, é muito importante considerar o estilo do casal e os elementos que compõem a decoração da festa. Não podemos nos esquecer, é claro, de valorizar as tendências que tomam conta do mercado casamenteiro.
Em um casamento tudo tem um significado, até o bolo de casamento também tem seu símbolo.
O corte do bolo de casamento pelos noivos simboliza partilhar o futuro. Por isso, os noivos cortam a primeira fatia do bolo juntos, sempre!
A tradição de servir e oferecer bolos em datas especiais é antiga e sua origem mais provável vem do uso do trigo,
ingrediente principal da massa, que é também símbolo de prosperidade e fertilidade.
Porém a tradição dos bolos de casamento decorados veio da França.
Quanto ao tamanho do bolo de casamento,não se preocupe em ter uma fatia para cada convidado, já que nem todos comem o bolo de casamento.
É importante que o bolo do casamento seja lindo, que esteja de acordo com a decoração, estilo da festa e o mais importante de acordo com o gosto dos noivos!
Quem deseja que o bolo seja a lembrança da data pode optar por andares de cupcakes,
bem-casados ou até balas de coco recheadas em caixinhas de vidro.
Dispostos em degraus, os doces compõem um bolo estilizado, com a vantagem de que os convidados podem levá-los para comer em casa.
Quem deseja fugir só um pouquinho do tradicional pode apostar em duas ou três flores em tons pasteis aplicadas no bolo branco.
Um topo com flores em tons delicados também funciona, mas se você faz questão de um bolo super colorido, a hora é agora.
Os noivinhos no topo do bolo não são regra.
Na verdade, as especialistas não são muito fãs dos bonequinhos engraçadinhos no topo do bolo.
“Se a noiva fizer muita questão, oriento a escolha de uma peça em porcelana, como da tradicional marca espanhola Lladró, que pode passar de mãe para filha”
Flores e laços também podem ornar o topo do bolo. Você gosta de brilho?
Escolha detalhes com cristais Swarovski . O mais interessante é que as aplicações são retiradas antes de servir, permitindo que a noiva faça uma pulseira,
tiara ou gargantilha com o material.