Dicas para miniwedding
Dicas para mini wedding. Segredinho da vovó quer um festa para poucos convidados então faça um mini wedding .
As dicas são de Karina La Farina, da Savoir- Faire.
Um miniwedding tem até 50 convidados. “Até esse número, o controle de serviços pode ser feito de maneira mais caseira, intimista, para que os convidados se sintam realmente em casa”, diz a Karina.
Em qualquer horário, cabe um mini wedding. “Para cada momento do dia, sugiro um modelo de recepção: um brunch pela manhã, um almoço um pouco mais tarde.Um encontro acompanhado do pôr do sol numa casa de praia pode ser incrível”, aponta a expert.
O cardápio vai de acordo com a personalidade dos noivos e o que eles desejam para a data. “Um almoço formal ou um jantar à francesa independem do número de convidados”, explica a wedding planner. Eleja opções sofisticadas ou mais descontraídas pensando no tom da festa que você sonha em oferecer, não em quantas pessoas estarão presentes.
Convites impressos são sempre mais charmosos: não é porque serão poucos convidados que você deve abrir mão de um carinho desses, ok?
A lista de presentes precisa.“Acho sempre indelicado, embora quase todos usem esse recurso. Nesse caso tão intimista, acho desnecessário”, recomenda Karina.
Lembrancinhas são muito bem-vindas, pois demonstram um carinho com o convidado. “E, já que eles serão poucos, se for possível, capriche nessa hora. Dê um mimo pra ser usado para sempre, como uma caixinha para enfeitar o criado-mudo ou uma vela linda.
Se essa não for a ideia, entregue doces, como pães de mel decorados ou macarons”, conclui a especialista.