Como organizar uma festa de carnaval em casa
Como organizar uma festa de carnaval em casa. Segredinho da vovó fazer uma festa em casa não significa gastar muito dinheiro. É possível, sim, fazer uma comemoração muito agradável e conter os gastos.
A dica é escolher um tema, vale o baile de máscaras, escola de samba, bloco unidos do sofá, entre outros. Isso facilitará no que servir.
– O cardápio deve ser leve: petiscos, mini sanduíches, tábua de frios ou os tradicionais salgadinhos de festa.
A média é de oito salgadinhos por pessoa. Também da para fazer um churrasco.
– Bebidas: se optar por cerveja, ela deve estar bem gelada. Outras opções: drinques alcoólicos, coquetéis de frutas, sucos e refrigerante, e a essencial água. Aposte nas águas aromatizadas, elas farão o maior sucesso.
– Frutas e docinhos não devem ser deixados para trás, cabe também aquele brigadeiro de colher ou enrolado com confete colorido para dar uma bossa na decoração, servir picolés ou sorvete é bem bacana.
– Os descartáveis são ótimos para essas festas. Use e abuse de copinhos e pratinhos coloridos.
– Decoração: carnaval é folia, alegria e muito colorido. Empurre os móveis e mãos à obra. Abuse dos adereços e objetos diferentes que tiver em casa ou corra para as famosas lojinhas que vendem de tudo. Serpentinas, confetes, máscaras e até os colares havaianos são itens de decoração simples e baratos; enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraído. Espalhe por toda a casa.
A sua festa, além de comemorar o feriado , também é para comemorar algum aniversário, que tal um baile de máscaras ou uma festa à fantasia com estilo micareta e com direito a bloquinho de carnaval? Seja criativo, dê um nome e caia na folia.
– Se a festa não for a fantasia, oferecer máscaras é bem alegre e dá um clima temático, porém esse acessórios funciona melhor para as mulheres. Para os homens, um chapeuzinho colorido pode ser bem divertido. Os óculos grandes e coloridos são uma opção para os dois também.
– Playlist que ficará rolando durante a festa, faça uma seleção bacana, pense no perfil de seus convidados e no tema escolhido. Não deixe as marchinhas de carnaval e os famosos enredos de escolas de samba de fora, e vale acrescentar outros ritmos.
– Brincadeiras. O bom e velho karaokê é uma boa pedida, competições de fantasias, confecções de acessórios, etc.