Como organizar uma festa de carnaval em casa

Como organizar uma festa de carnaval em casa
Publicidade

Como organizar uma festa de carnaval em casa. Segredinho da vovó fazer uma festa em casa não significa gastar muito  dinheiro. É possível, sim, fazer uma comemoração muito agradável e conter os gastos.

A dica é escolher um tema, vale o baile de máscaras, escola de samba, bloco unidos do sofá, entre outros. Isso facilitará no que servir.

– O cardápio deve ser leve: petiscos, mini sanduíches, tábua de frios ou os tradicionais salgadinhos de festa.

A média é de oito salgadinhos por pessoa. Também da para fazer um churrasco.

– Bebidas: se optar por cerveja, ela deve estar bem gelada. Outras opções: drinques alcoólicos, coquetéis de frutas, sucos e refrigerante, e a essencial água. Aposte nas águas aromatizadas, elas farão o maior sucesso.

 Frutas e docinhos não devem ser deixados para trás, cabe também aquele brigadeiro de colher ou enrolado com confete colorido para dar uma bossa na decoração, servir picolés ou sorvete é bem bacana.

– Os descartáveis são ótimos para essas festas. Use e abuse de copinhos e pratinhos coloridos.

 Decoração: carnaval é folia, alegria e muito colorido. Empurre os móveis e mãos à obra. Abuse dos adereços e objetos diferentes que tiver em casa ou corra para as famosas lojinhas que vendem de tudo. Serpentinas, confetes, máscaras e até os colares havaianos são itens de decoração simples e baratos; enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraídoEspalhe por toda a casa.

A sua festa, além de comemorar o feriado , também é para comemorar algum aniversário, que tal um baile de máscaras ou uma festa à fantasia com estilo micareta e com direito a bloquinho de carnaval? Seja criativo, dê um nome e caia na folia.

– Se a festa não for a fantasia, oferecer máscaras é bem alegre e dá um clima temático, porém esse acessórios funciona melhor para as mulheres. Para os homens, um chapeuzinho colorido pode ser bem divertido. Os óculos grandes e coloridos são uma opção para os dois também.

– Playlist que ficará rolando durante a festa, faça uma seleção bacana, pense no perfil de seus convidados e no tema escolhido. Não deixe as marchinhas de carnaval e os famosos enredos de escolas de samba de fora, e vale acrescentar outros ritmos.

Brincadeiras. O bom e velho karaokê é uma boa pedida, competições de fantasias, confecções de acessórios, etc.

Publicidade

Veja também :

Fantasia infantil para o carnaval

Fonte https://bbel.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário