Dicas para seu charraiá

Dicas para seu charraiá
Publicidade

Dicas para seu charraiá. Segredinho da vovó o que combina mais com o mês de junho do que os tradicionais arraiás e, para as noivinhas que pretendem fazer seu chá de cozinha nesta época, a ideia de fazer um charraiá é perfeita, pois combina os dois. Para isso, basta investir na temática de arraiá para decorar e animar o evento, seja ele um chá de cozinha, de bar ou até mesmo o noivado.

DECORAÇÃO PARA O CHARRAIÁ

Para garantir que a sua decoração se encaixe com o tema sem parecer exagerada ou com festa infantil, o legal é apostar no básico, porém com capricho. O mobiliário de madeira, como mesas e bancos, é perfeito para trazer um ar de fazenda ao ambiente. Aposte também em toalhas xadrez, bandeirinhas, chapéus de palha e fitas coloridas. As flores também são ótimas para acrescentar na decoração, as ideais são as flores do campo, como os girassóis.

COMIDAS PARA O CHARRAIÁ

Apesar de a decoração ser importante para criar o clima, aquilo que mais chama atenção nos arraiás são as comidas típicas, bem variadas e simples. Portanto, para agradar os convidados, a dica principal é investir no tradicional e variar bastante os pratos. Nos salgados, não pode faltar cachorro quente, pipoca, bolo de milho ou de fubá, milho verde, cuscuz e o que mais você gostar. Caso tenha em mente algo mais elaborado, você pode apostar em caldos (verde, de feijão, de mandioquinha) e ainda oferecer complementos como torresmo, linguiça ou polenta.

Para os doces, além dos tradicionais de festa, lembre-se de oferecer opções típicas, como cocada, da paçoca, do pé de moleque, da maça do amor, e até mesmo das frutas com chocolate. Lembre-se, também, que um bom arraiá pede muito quentão e vinho quente.

ROUPAS PARA O CHARRAIÁ

Para que todos entrem no clima, não se esqueça de pedir que seus convidados venham vestidos à caráter, assim, você irá garantir que a festa esteja com uma verdadeira cara de arraiá. Vale a pena investir bastante no visual dos noivos para que entrem “de cabeça” no tema da festa.

MÚSICAS PARA O CHARRAIÁ

Além de pegar seus convidados pelos olhos e pelo estômago, você pode colocá-los no clima também pelos ouvidos. Investir em músicas tradicionais e caprichar em uma trilha sonora com sertanejo e forró, fará com que todos caiam na dança. Se os seus convidados estiverem animados, vale ainda organizar uma quadrilha para garantir que todos participem e se divirtam.

LEMBRANCINHAS PARA O CHARRAIÁ

Para finalizar e garantir que todos guardem esse momento nas memórias, é ideal investir nas lembrancinhas para os convidados. Para fazer a alegria dos convidados, doces são uma ótima alternativa se acompanhados de uma embalagem temática e um cartãozinho personalizado.

Publicidade

Veja também :

Trazendo o México para seu chá bar

Fonte https://www.universodasnoivas.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário