Delicioso fricassê de frango para 30 convidados.

Delicioso fricassê de frango para 30 convidados.
Publicidade

Delicioso fricassê de frango para 30 convidados.

Segredinho da vovó está planejando uma grande reunião familiar ou de amigos e quer servir fricassê leve para o fogão duas panelas grandes e siga a receita abaixo.

Ingredientes para fazer Fricassê de frango para 30 pessoas:

Modo de fazer 

1-Para fazer essa receita de fricassê para 30 pessoas comece por cozer os peitos de frango numa panela grande com água até cobrir e os tabletes de caldo. Após 30-40 minutos confira se estão totalmente cozidos, retire e desfie.

Dica: Faça alguns cortes nos peitos de frango para que cozinhem mais depressa. Use uma batedeira para desfiar o frango rapidamente.

2-De seguida pique finamente ou rale as cebolas e os tomates. Leve ao fogo duas panelas grandes e refogue a cebola no óleo ou manteiga. Quando estiver transparente adicione o tomate e deixe cozinhar por mais 2-3 minutos.

3-Após esse tempo junte o frango desfiado, dissolva a maisena em 1 litro da água de cozedura do frango e adicione à panela. Fique mexendo até engrossar, depois acrescente todos os restantes ingredientes (com exceção da batata palha).

Dica: Escorra bem o milho e o cogumelo antes de adicionar à panela. Se preferir pode bater o milho no liquidificador com o creme de leite e só depois juntar à panela.

4-Cozinhe seu fricassê de frango por mais 5-10 minutos ou até ficar bem cremoso, prove e tempere a gosto com sal, pimenta e cominhos. Coloque em várias assadeiras grandes, alise com uma espátula e complete com batata palha até ao topo.

5-Leve seu fricassê  ao forno a 200ºC por 10 minutos e sirva em seguida!

 

Veja também :

Festa de casamento , quantidades.

Fonte https://www.tudoreceitas.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário