Segredinho da vovó.

Veja algumas sugestões para uma divertida festa do pijama.

Em vez de uma noite normal, proponha uma festa, a festa do pijama! Na cabecinha deles, a farra é geral.

Pensam que passarão a noite inteira acordados brincando, mas o cansaço chega e eles são vencidos pelo sono. É possível que um ou outro sinta falta de casa, por isso recomende às mães dos demais amiguinhos que arrumem a mala com um brinquedo ou bichinho de pelúcia predileto, assim terão alguém conhecido por perto.

Providencie pijamas extras para a noite, caso alguém esqueça o traje especial para a festa.

Para entretê-los, espalhe pequenas estações de diversão pela casa: um canto de arte, com lápis e papel para colorir e desenhar à vontade, e um espaço da imaginação, ideal para encenarem uma peça de teatro usando acessórios tirados do armário de brinquedos do anfitrião. boa ideia é montar uma cabana de índio na sala. Não há criança que resista.

Mas tem os que preferem um bom filme, então a pipoca não pode faltar! Para acomodar todos confortavelmente, espalhe almofadas sobre o tapete. Entre uma brincadeira e outra a fome chega e, para matá-la, sanduíches simples, fáceis de preparar e que agradam a todos ficam em mesas baixas.

Na hora de dormir, cada um escolhe o seu cantinho.

Como uns preferem escuro total e outros se sentem mais seguros com alguma luz acesa, em uma cesta deixe algumas lanternas.

Assim se sentirão em um perfeito acampamento. Para uma boa noite de sono, nada melhor do que um copo de leite quentinho com biscoitos e bolos de chocolate. Emende a sessão guloseima com a de escovar os dentes.

Ninguém vai reclamar da tarefa depois de tanta farra.

Fonte   www.revistacasaejardim.globo.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário