Bolo, seu bebê será menina ou menino ?

Bolo, seu bebê será menina ou menino ?
Publicidade

Segredinho da vovó.

No início, todos os doces produzidos em assadeiras eram considerados bolos, e estes tinham que ser redondos, pois, como seu próprio nome diz, bolo vem de bola, desde os tempos do império romano. Com o passar dos anos, foi se moldando conforme as necessidades da decoração.

Existem muitas discordâncias quanto à origem etimológica do bolo, no entanto é provável que o bolo tenha surgido a partir das tortas, sendo que, do ponto de vista técnico, ele sempre teve uma consistência macia, revestido de uma pequena crosta de massa.

Com o advento dos banquetes luxuosos e exuberantes da época renascentista, os bolos passaram a ser a atração principal, principalmente no que se refere à decoração. Depois, os bolos passaram a ser glaciados com açúcar, polvilhados com frutas cristalizadas, amêndoas trituradas e enfeitados com raminhos de alecrim.
Se você está grávida, ou tem alguma amiga nos primeiros meses, vai gostar dessa idéia.
Nós, que gostamos de festas e comemorações não podemos perder essa oportunidade:
Que tal organizar um chá, uma reunião, uma coisa light com os mais chegados, como o contexto merece, para divulgar o sexo do seu bebê?
Olha que linda a idéia: um bolo recheado com m&m’s (ou outro confeito) monocromáticos, azul se for menino e rosa, se for menina.
E na hora de cortar o bolo vem a surpresa! Linda e emocionante. Ninguém estará esperando por uma “avalanche” doce e colorida!

 segredos da vovo bolo azull

 

segredos da vovo bolo azull2

 

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2012/03/festa-cha-de-bebe-tema-nautico/

 

Fonte http://www.buffetcouvefesta.com.br/http://www.fleischmann.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário