Festa infantil, escolhendo o tema.

Festa infantil, escolhendo o tema.
Publicidade

Segredinho da vovó.

As festas infantis, devem ser coloridas e divertidas e cheias de elementos que agradem as crianças.Na escolha do tema  primeira dica é pensar no que a criança gosta e os desenhos que ela mais assiste, por exemplo, ou então, opte por um tema coringa (mais genérico), como circo, casa de bonecas ou corrida de carro.

 

Circo

Para o tema circo, por exemplo, utilize muito as cores amarelo, azul, vermelho e verde. Estas cores são a cara do tema. O tema combina principalmente com as crianças menores, como as que estão comemorando seu primeiro aniversario, por exemplo.

Muitas pessoas misturam o tema circo junto com Patati e Patata. Vamos falar mais sobre eles nos items abaixo.

Casa de Bonecas

Pensando no tema casa de bonecas, a regra é também utilizar as cores do tema, ou seja, muito rosa, branco e vermelho. Ao contrario do tema circo, o casa de bonecas combina com uma maior variedade de idades de meninas, é mais coringa ainda do que o tema anterior.

Corrida de Carro

O tema corrida de carro também combina com uma maior variedade de idades, mas dessa vez é de menino, as cores essências deste tema são vermelho, preto e amarelo, mas o azul também combina se você quiser inserir.

Se você quer fugir de temas coringas, e fazer alguma coisa que seja mais ligada ao aniversariante, pense no desenho que ele mais goste ou peça para que ele escolha. Umas opções são a Galinha Pintadinha, as Princesas e os Carros.

Galinha Pintadinha

Na opção de tema Galinha Pintadinha, utilize muito as cores amarelo, azul, vermelho e branco em tudo na sua festa.

Princesas

Já para o tema Princesas procure colocar o máximo de coisas relacionadas as princesas da Disney em sua festa, assim como tudo têm que ser nas cores rosa, roxo e branco, o tema combina com as aniversariantes a partir dos 4 anos, para as menores, opte pelo tema Princesas Baby, as cores são as mesmas.

 Carros

Pensando agora no tema Carros, coloque muito o personagem Relâmpago McQueen na sua decoração e a faça inteira pensada nas cores amarelo, azul e vermelho, as cores do filme.

Patati e Patata

Outra opção de tema é os palhaços Patati e Patata, todas as crianças hoje em dia adoram os palhaços e com certeza iriam amar a sua festa com eles como um dos personagens principais.

Para fazer uma festa pensada neles, utilize muito as cores branca, amarelo, vermelho, azul e verde, com certeza é uma das opções mais coloridas para a festa. Sem contar que em temas como este você pode abusar da fantasia do personagem no  aniversariante, principalmente para a hora do parabéns.

Carrossel

Hoje em dia, o tema do momento é a novela infantil Carrossel, a maioria das crianças estão fascinadas por todos os personagens, então por que não fazer uma festa trabalhada inteira em cima deles? A sua festa deve ser feita em cima das cores amarelo, branco e azul, assim como a roupa dos personagens. Coloque um pouco de outras cores, para dar uma animada na decoração da festa, mas é obvio que a preferência é daquelas que já foram citadas.

Assim como os palhaços Patati Patata, você pode usar a fantasia dos personagens para caracterizar o aniversariante, detalhe que da um diferencial na hora do “parabéns”.

Desenhos animados e filmes

Os personagens de desenhos infantis, principalmente os que fazem parte do Discovery Kids, são os preferidos entre as crianças e são uma ótima pedida para as festas infantis, todos os temas são coloridos e são a cara dos aniversariantes.

Existem as opções de fazer uma festa com o Barney como tema ou então tendo os Thomas e Seus Amigos de atração na sua festa.

Os filmes infantis também são uma ótima ideia, como o Sherek, o filme Procurando o Nemo, o filme Rio, a Era do Gelo ou então Toy Story.

Outros temas para festa infantil de meninas

Para as meninas que forem fazer aniversario, existem temas que nunca saem de moda, como por exemplo a Sininho, a Barbie, Hello Kitty ou alguma princesa da Disney em especifico. A regra é sempre obedecer as cores do tema, para a festa da Sininho, muito branco, verde e se você achar, utilize uma bexiga transparente ou então prata para dar uma quebrada nas cores.

Já para a Barbie e Hello Kitty, as cores devem ser rosa, roxo e branco, dependendo da decoração, é possível a utilização do vermelho nestes dois temas. As cores das Princesas da Disney variam de acordo com a personagem, vão desde a combinação de vermelho, verde e azul, para a Pequena Sereia, por exemplo, até branco, rosa e azul, para a Cinderela.

Outros temas para festa infantil de meninos

Para os meninos aniversariantes os temas também são muitos, pense em fazer uma festa da Liga da Justiça, ou de qualquer super-herói que compõe ela, ou então no Homem Aranha ou até mesmo o Harry Potter.

Na festa da Liga da Justiça a regra é usar muito amarelo, azul, preto e vermelho, já para algum super-herói as cores podem mudar de acordo com cada um. Para o Homem Aranha as cores são vermelho e preto, mas se você quiser, coloque branco no meio das duas, para dar uma quebrada nas duas cores fortes.

Já para o Harry Potter, as cores indispensáveis são azul, preto e prata. Outra opção de tema são os times de futebol, as cores vão variar de acordo com o time, claro.

Outros temas para festa infantil para crianças mais velhas

Para as crianças mais velhas, a ideia é usar temas mais “maduros”, como musica, o time de futebol, como já citamos, ou então algum personagem de seriado que ela goste, como, por exemplo, a Hannah Montana. A festa para elas não precisa ser tão colorida, mas deve ser divertida igual as outras.

E o mais importante: deixe a criança escolher o tema que mais lhe agrada

O importante nas festas infantis é fazer tudo dentro do tema escolhido, desde o convite, até os mínimos detalhes e a lembrancinha.

Outro quesito importante, como ficou claro durante o texto, é respeitar as cores de cada tema, para não destonar a festa toda. Outro quesito importante a ser respeitado é a vontade da criança, se ela escolher certo tema, faça a festa neste.

Adicionando elementos extras, como a fantasia nos aniversariantes, e adicionando personalidade, o seu tema ficará o melhor para a sua festa.

 

 

 

 

 

 

segredos da vovo festa carrossel2

 

segredos da vovo festa carrossell

bolo-cha-de-bebe-decoracao-renda-festa-infantil

segredos da vovo festa infantil

Fonte http://fazerumafesta.com.br/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário