Flores no casamento

Flores no casamento
Publicidade

Flores no casamento sempre não é uma tarefa fácil, para decorar exige alguns cuidados. Segredinho da vovó traz essas dicas para você não errar.

Mas para que tudo seja perfeito e não estrague o grande dia, é preciso se atentar à decoração da igreja. “Ela deve complementar a beleza da ocasião, tornando esse instante ainda mais marcante”, comenta a designer floral Monique Amorim, da Decorart – Buquê e Decoração Floral (RJ). Para solucionar todas as suas dúvidas, listamos oito itens essenciais – e que devem ser muito bem observados por você.

1 O TOM DO AMOR
O branco continua imbatível na decoração e na identidade floral. Misturar espécies no tom agrada, deixa o ambiente mais requintado e agradável. E pode ser uma boa solução para igrejas muito concorridas, com casamentos sequenciais, que precisam de uma decoração neutra para os mais variados estilos de noivas.

2 QUAIS FLORES USAR
“Para colunas, eu indico rosas, que ficam belíssimas. Outro sucesso é o mix de lírio, rosas, lisiantos e boca-de-leão. Já para o caminho, as mais usadas são gipsófilas (ou chuva-de-prata) e flor de cenoura. E no altar destacam- -se arranjos maiores e elementos altos, como árvores francesas”, explica. Para o corredor, vale usar o muro inglês. “A decoração com buquês nos bancos já foi hit e agora está em baixa”, afirma a designer floral.

3 ALTURA DOS ARRANJOS
“Eles devem ser baixos ou muito altos, saindo da altura da visão das pessoas”, lembra a florista Leonor Casta, da Leonor Flores Assessoria e Decorações (SP). Para saber: coloque na altura do ombro do convidado, para que haja conforto para assistir à cerimônia. Ou então invista em decorações aéreas, com flores suspensas.

4 IGUAL OU DIFERENTE?
A mesma estética deve ser adotada em todo o casamento para haver harmonia, mas não necessariamente as mesmas cores e flores. “Em uma cerimônia com temática rústica invista em espécies campestres na decoração da igreja; já para um casamento clássico e glamouroso, use lustres, pratarias e espelhos”, explica Monique Amorim.

5 TRAVESSIA DA NAVE
A passadeira deve combinar com a arquitetura e com as cores da igreja. Enquanto seguem como clássicos os tapetes vermelho e bordô, a tendência do momento é a espelhada. Neste caso, o teto refletido ganha destaque com suas molduras, desenhos e lustres. E atenção aos elementos distribuídos na lateral, a fim de evitar quedas. E lembre-se: corredores estreitos pedem arranjos com diâmetro menor.

6 ALTAR NO FOCO
“Invista em colunas bem altas para não incomodar os padrinhos e não atrapalhar o fotógrafo”, avisa Leonor Casta. Outra opção é a decoração aérea, que faz bela composição sem ocupar espaço. Deixe os arranjos em colunas para o fundo, onde não haja movimentação.

7 BLINDE O CORREDOR
Vale a pena limitar a entrada e saída dos bancos para um lado só, evitando, assim, que os convidados acessem a nave. “Infelizmente, hoje cada pessoa com um celular é um fotógrafo em potencial. Para evitar interferência, opte pelo fechamento com cordões de hera ou com gipsófilas. Caso prefira, use o muro inglês, que blinda mesmo”, aconselha Monique Amorim.

8 ALTERNATIVA ESPECIAL
As flores podem ceder a vez para outras formas de decoração. “Entre as opções estão o uso de folhagens (apenas) ou ainda tecidos, pingentes e laços”, cita a florista. Outra escolha recai sobre as velas. “Elas conferem romantismo e deixam o ambiente acolhedor. Pode-se optar por modelos quadrados em parafina ou vidros em diferentes alturas com velas no centro. Se complementar com pétalas, é sucesso garantido”, indica a designer floral. As velas precisam estar em locais seguros e, de preferência, em redomas de vidro para evitar incêndios.

Flores no casamento as rosas brancas continuam imbatíveis, sobretudo em casamentos compartilhados na mesma igreja.

segredos da vovo flores11
Decoração.
Publicidade
segredos da vovo flores10
Decoração.
segredos da vovo flores9
Decoração.
segredos da vovo flores8
Decoração.
segredos da vovo flores7
Decoração.
segredos da vovo flores6
Decoração.
segredos da vovo flores5
Decoração.
segredos da vovo flores4
Decoração.
segredos da vovo flores3
Decoração.
segredos da vovo flores2
Decoração.
segredos da vovo flores1
Decoração.
segredos da vovo flores
Decoração.

Fonte http://festaviva.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário