Dicas para suas festas

Dicas para suas festas
Publicidade

Dicas para suas festas .Segredinho da vovó.

As festas sociais que utilizam o serviço de bar costumam ser no estilo Open Bar, ou seja, as bebidas são servidas à vontade e até o término da comemoração. Para atender à demanda de 200 convidados, por exemplo, a sugestão é de dois a três barmans apoiados por dois profissionais de copa. Mas atenção: é preciso contratar o serviço com pelo menos seis meses de antecedência, pois a carta de drinques sugeridos já começará a ser elaborada de acordo com a descrição da festa e o gosto do anfitrião.

Cuidados e preocupações
Para auxiliar o barman, profissionais de copa trabalham na manutenção e na reposição de insumos, corte das frutas a serem usadas, lavagem e reposição de copos e taças. E o cuidado com os materiais é fundamental, devendo ser higienizados antes da estocagem e cada vez que forem transportados para os eventos. “O último processo de higienização é feito no próprio local da festa, poucos instantes antes e com álcool a 70%”, conta Moser. A contratação do serviço inclui infraestrutura completa:balcão,e layout em harmonia com a decoração da festa.

Carta de drinques

Para casamentos, a sugestão é apostar em caipirinhas de frutas variadas à base de vodca, saquê e cachaça. Além dos tradicionais cosmopolitan e mojito. Já em aniversários adultos, as bebidas são escolhidas conforme a idade do dono da festa, geralmente aquelas que marcaram época e fizeram parte da história de seus convidados: martínis, screwdriver, bellini e piña colada. Para os debutes, bar mitzvah e bat mitzvah, coquetéis sem álcool e refrescantes, compostos por sucos, xaropes e frutas. Por fim, os aniversários infantis também podem contar com o serviço. Bebidas alcoólicas para os adultos e coquetéis não alcoólicos mais cremosos, como os smoothies e milk-shakes, para a garotada.

segredos da vovo bar

 

segredos da vovo bar1

 

segredos da vovo bar2

 

segredos da vovo bar3

 

O hall é o abre-alas da reunião de amigos: o primeiro lugar em que a visita pisa, antes mesmo de entrar. Por que não cuidar de sua decoração com o mesmo esmero que mereceram os outros ambientes? E, em dia de festa, use-o para deixar agrados para os convidados – tanto para a chegada quanto para a saída.Boas vindas monte em dia de festa um bar no hall.Assim cada convidado pega seu drinque na entrada.Coloque no hall chinelos em uma cesta para dar um tempo no salto durante a festa.Na saída mais um mimo café com biscoitos de canela sirva em copos para ficar diferente.No final da festa ofereça um mimo para seus convidados. Não precisa ser nada muito caro ou elaborado.Velas comuns, mas coloridas, foram amarradas com fitinha de veludo e arrematadas com um ramo de alecrim. É uma forma simples e carinhosa de agradecer a presença de cada um.Enrolados em folhas colhidas no jardim (estas são de antúrio), cilindros de vidro, como copos de uísque ou long drinks, tornam-se lindas luminárias para um encontro de fim de tarde ao ar livre. Basta colocar uma pequena vela dentro e amarrar uma bela fita de gorgorão para dar o toque final.

segredos da vovo ddetalhes

segredos da vovo ddetalhes1

segredos da vovo ddetalhes2

 

Fonte http://revistacasaejardim.globo.com

http://festaviva.uol.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário